Saúde

CDC confirma primeiro caso de poliomielite em décadas na cidade Nova York

A CDC confirmou o primeiro caso em décadas na cidade de Nova York, entretanto a organização diz que esse caso veio de fora do país pois o último caso de poliomielite em território americano foi em 1979.

22 Jul 2022 - 15h22 | Atualizado em 22 Jul 2022 - 15h22
CDC confirma primeiro caso de poliomielite em décadas na cidade Nova York Lorena Bueri

Foi identificado nesta quinta-feira (21), um caso de poliomielite no subúrbio da cidade de Nova York e confirmado pelas autoridades de saúde, segundo informou o Departamento de Saúde do estado. Esse é considerado o primeiro caso da doença detectado nos Estados Unidos em pelo menos 30 anos. 

Os testes sugerem que o caso do vírus altamente contagioso encontrado no Condado de Rockland pode ter vindo de fora do país, afirmou o departamento em nota. 

Estamos monitorando a situação de perto e trabalhando com o Departamento de Saúde de Nova York e com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para responder a essa questão emergencial de saúde pública para proteger a saúde e o bem-estar dos moradores do condado”, afirmou a comissária de Saúde do Condado de Rockland, Patricia Schnabel Ruppert, em nota. 


Fachada da CDC (Foto: Reprodução/Divulgação)


O CDC, que confirmou o novo caso, disse que nenhum caso de pólio teve sua origem nos Estados Unidos desde 1979. Porém, o vírus já foi trazido para dentro do país por pessoas já infectadas, que tinham os EUA como destino. A última vez que isso aconteceu foi em 1993. 

Os sintomas da paralisia infantil podem ser confundidos com os são da gripe e incluem dor de garganta, febre, cansaço e náuseas. 

A poliomielite invade o sistema nervoso podeendo causar paralisia irreversível em questão de horas. A doença não possui cura, mas a infecção pode ser prevenida por vacinação.

 

Foto destaque: Criança se vacinando contra poliomelite. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo