Cinema/TV

CCXP22: Maurício de Sousa anuncia novos projetos e filme live-action do Chico Bento

O "pai" da "Turma da Mônica", Maurício de Sousa participou de painel na CCXP22 e anunciou novidades dos personagens para novos quadrinhos, novos filmes e até séries live-action.

02 Dez 2022 - 20h30 | Atualizado em 02 Dez 2022 - 20h30
CCXP22: Maurício de Sousa anuncia novos projetos e filme live-action do Chico Bento Lorena Bueri

Maurício de Sousa, criador da série de quadrinhos “Turma da Mônica”, esteve presente na CCXP22 e anunciou novidades cinematográficas para o universo dos personagens, prometendo um filme biográfico e uma produção live-action sobre Chico Bento. Em comemoração de 10 anos de Graphic MSP, projeto que consiste em representar os personagens do estúdio por artistas brasileiros prestigiados com um estilo visual diferente do padrão das revistinhas, foram anunciadas suas próximas edições, que serão: “Do Contra”, por Yoshi Itice; “Mônica 3”, por Bianca Pinheiro; “Xaveco”, por Guilherme de Sousa; “Jeremias 3”, por Rafael Costa e Jefferson Costa e “Magali”, por Carol Rossetti. 

Além disso, uma série live-action protagonizada pelos personagens Milena e Franjinha será produzida e exibida pela HBO Max e já possui duas temporadas confirmadas para contar a história de crianças e seu interesse por ciências. Um seriado live-action protagonizado por Jeremias também foi anunciado durante o evento. A HBO Max também irá exibir uma série animada baseada em “Turma da Mônica” tendo o personagem Astronauta como protagonista. 


Detalhe da capa de primeira revista publicada em 1970 (Foto: Reprodução/Editora Abril)


Ainda foi divulgado que está sendo produzido um longa-metragem, também live-action, que terá Chico Bento como personagem principal e em data de estreia prevista para 2024. A Maurício de Sousa Produções também anunciou um filme do gênero terror/suspense com a “Turma da Mônica Jovem”. O painel da CCXP22 também divulgou a produção de um filme sobre a vida do criador da turma: Maurício de Sousa. Ainda não há data de lançamento para a cinebiografia do cartunista, mas sabe-se que seu filho, Mauro de Sousa, que inspirou o personagem Nimbus, irá interpretar a versão mais jovem de Maurício. 

Maurício de Sousa criou a “Turma da Mônica” em 1959, originalmente com apenas dois personagens, as tirinhas publicadas no jornal “Folha da Manhã” se transformaram em revistas mensais na década de 1970, se tornando os quadrinhos mais famosos do país, possuindo um universo próprio ainda em expansão. 

 

Imagem em destaque: Maurício de Sousa anuncia novidades em painel da CCXP22/Reprodução/CCXP22/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo