Tech

CBLoL: confira o evento promovido pela Riot Games

O CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) ocorreu no sábado (3) e, pela primeira vez, a Riot Games fez uma parceria para apresentações durante o intervalo do evento.

06 Set 2022 - 10h01 | Atualizado em 06 Set 2022 - 10h01
CBLoL: confira o evento promovido pela Riot Games Lorena Bueri

A Riot Games é a empresa representante de um dos jogos mais visados do mundo – League of Legends –, e, apesar de apostas certeiras, como Arcane (2021) e Valorant (2020), o League of Legends permanece como um dos investimentos mais lucrativos da empresa. No sábado (3) ocorreu a final do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, e o evento contou com a participação de mais de 10 mil pessoas – a faixa limite de pessoas no local designado.

Dentro da gama de investidores da Riot Games está a Tencent, uma das empresas líderes no setor de games, e, atualmente, estimada em mais de US$ 550 bilhões.



“Depois de três anos sem eventos presenciais, o encontro da comunidade era uma grande expectativa dos jogadores, e, por isso, criamos mais ativações, conteúdos e entretenimento a todos aqueles que escolheram o game e os e-sports como identidade e paixão. Junto com nossos parceiros (patrocinadores e times) também investimos em stands, lojas, experiências que levam a Final do CBLoL para um novo patamar de evento, que consegue entreter mais e mais pessoas. além de fortalecer o ecossistema da indústria como um negócio sustentável”, disse Carlos Antunes, um dos representantes de e-sports da Riot Games.

A disputa foi integrada pelas equipes da Loud e da paiN Gaming; porém, o evento não se ateve apenas ao confronto entre as equipes finalistas. Alguns elementos da cultura Pop foram cultuados, o evento trouxe música, apresentações de cosplay e bastante entretenimento. A abertura foi agraciada por nomes como BNegão, Rincon Sapiência e Katú Mirim, e, pela primeira vez, a Riot Games contou com o destaque do Half Time Show durante o intervalo – em um modelo similar a parceira realizada entre a Super Bowl e a Pepsi. A parceira da Riot Games foi celebrada com a Heineken, a cervejaria internacional holandesa.

 

Foto Destaque: Final de 2019 do CBLoL. Reprodução/Riot Games.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo