Esportes

CBF vai confirmar candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina de 2027

Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues vai se reunir com a Ministra dos Esportes para debater sobre possíveis sedes para a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no país

12 Mar 2023 - 15h25 | Atualizado em 12 Mar 2023 - 15h25
CBF vai confirmar candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina de 2027 Lorena Bueri

A FIFA vai realizar na próxima quinta-feira um congresso na cidade de Kigali, capital da Ruanda, com a presença de vários dirigentes de entidades e confederações de futebol do mundo todo. A Confederação Brasileira de Futebol será representada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. O mandatário está em viagem para o país africano e durante o congresso deve colocar em pauta a candidatura do Brasil para a realização da próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será realizada em 2027.

A CBF já havia entregado o ofício para a FIFA no início deste mês. Durante a semana, a Ministra dos Esportes, Ana Moser, confirmou as conversas com a entidade e manifestou o desejo do Governo Federal em apoiar a ideia de sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil. Após a reunião em Kigali, Ednaldo Rodrigues vai se reunir com a ministra para preencher o caderno de encargos, uma exigência da FIFA para as escolhas das cidades que sediarão o torneio.

Ao todo sete cidades já confirmaram a intenção de sediar a competição: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belém, Manaus, Cuiabá e Fortaleza. O Distrito Federal também já manifestou o interesse em sediar os jogos. A FIFA exige um número mínimo de oito cidades para realizar a competição. Em 2014, na Copa do Mundo de Futebol Masculina, o Brasil sediou o torneio e naquela ocasião 12 cidades foram selecionadas.

Além do Brasil, África do Sul, Alemanha, Holanda e Bélgica conjuntamente já manifestaram oficialmente uma proposta para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027.

Em 2019, a CBF já havia manifestado interesse para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023 no Brasil, mas a entidade desistiu da candidatura, alegando falta de apoio do Governo Federal da época.


Troféu da Copa do Mundo de Futebol Feminino (Reprodução/ Ruben Sprich/ Reuters)


A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023 acontecerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia. Ao todo, nove cidades foram inscritas para sediar os jogos, sendo cinco australianas e quatro neozelandesas.

Foto destaque: Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino, em 2022. Reprodução/ CBF Futebol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo