Esportes

CBF irá esperar por Ancelotti até o final de maio

Ednaldo Rodrigues espera a decisão do treinador italiano até 25 de Maio, porém, diz que se acabar a possibilidade do plano A, precisa pensar em um plano B podendo ser de Jorge Jesus à Abel Ferreira

25 Abr 2023 - 18h26 | Atualizado em 25 Abr 2023 - 18h26
CBF irá esperar por Ancelotti até o final de maio Lorena Bueri

A relação entre Seleção Brasileira e Carlo Ancelotti ganhou mais um capítulo e parece longe de ter um final. Nesta terça-feira (25), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues indiretamente afirmou que espera um posicionamento do treinador mas colocou uma data limite do dia 25 de Maio para um possível plano alternativo caso a contratação não aconteça.

Com os amistosos seguintes marcados para Junho sem adversários definidos, a convocação seria feita nessa data citada por Ednaldo, entre os dias 12 e 20. O plano B da seleção canarinho pode estar mais em conta caso o atual treinador do Real Madrid recuse. Os principais candidatos para assumir o comando estão entre Abel Ferreira do Palmeiras, Fernando Diniz do Fluminense e até Jorge Jesus que comanda o Fenerbahce da Turquia.

Ednaldo confirmou a notícia que primeiramente foi levantada pelo repórter Rodrigo Matos, do UOL

''Antes de partir para um plano B, quero esgotar todas as possibilidades do plano A. Temos um compromisso com a sociedade e temos que ouvir os clamores'', completou o presidente, discretamente sem citar nomes.


Foto: Carlo Ancelotti na última derrota do Real Madrid (Reprodução/Twitter/@realmadrid)


Sempre ventilado para comandar o Brasil, Ancelotti não teve uma decisão pública sobre o assunto, tanto que a CBF nunca fez uma proposta oficial. O italiano defendeu seu contrato com o Real Madrid e comentou que só saíria se fosse demitido. Vale lembrar da diretoria merengue ter o pressionado se nenhum título fosse conquistado nessa temporada.

O maior desafio do treinador com os ''blancos'' é a semi-final da Champions League, onde o clube espanhol enfrenta o Manchester City nos dias 9 e 17 do próximo mês. Entra em campo praticamente a temporada para o Real, já que na LaLiga as chances ficaram muito improváveis com o rival Barcelona disparado, mas ainda terão a final da Copa do Rei contra o Osasuna no dia 6.

A Seleção procura superar a eliminação para a Croácia nas quartas-de-final da útlima Copa do Mundo em que Tite terminou sua passagem como técnico. Desde a derrota, o primeiro e único teste foi um amistoso contra Marrocos que perdeu por 2x1, em que foi comandada interinamente por Ramon Menezes

Foto Destaque: Carlo Ancelotti ainda é especulado na Seleção Brasileira. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo