Esportes

CBF estuda trazer decisões da Libertadores e Sul-Americana para o Brasil

Definição das sedes das duas principais competições da América do Sul pode ser conhecida ainda no primeiro semestre do ano. Cidades como Porto Alegre e São Paulo já foram especuladas

18 Jan 2023 - 20h20 | Atualizado em 18 Jan 2023 - 20h20
CBF estuda trazer decisões da Libertadores e Sul-Americana para o Brasil Lorena Bueri

A Confederação Brasileira de Futebol está empenhada em trazer para o Brasil a disputa das finais da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana 2023. Ainda sem sedes definidas, a Conmebol estuda novas opções para sediar as principais competições do continente.

Em 2021, a Conmebol divulgou uma lista de possíveis sedes para receber uma final de Libertadores nos anos seguintes e dois estádios brasileiros foram citados: Beira-Rio, de Porto Alegre; e Morumbi, em São Paulo.

Nessa mesma lista existem outros quatro estádios brasileiros em disputa para sediar a final da Copa Sul-Americana: Arena Fonte Nova, de Salvador; Arena Castelão, de Fortaleza; Arena Pernambuco, de São Lourenço da Mata; e Estádio Mané Garrincha, de Brasília.  No ano passado, Brasília sediaria a final da Copa Sul-Americana, mas a Conmebol decidiu transferir a final para Córdoba, por conta do período eleitoral no país.


Lista de 2021 da Conmebol com sedes da Libertadores e Sul-Americana para o triênio 2021-2023 (Divulgação/Conmebol)


Disputada em sede única desde 2019, a Libertadores já teve Lima, Rio de Janeiro, Montevidéu e Guayaquil como sedes de final da competição. Em todas as ocasiões sempre teve ao menos um clube brasileiro disputando a decisão.

Já a Copa Sul-Americana, que desde 2019 também é decidida em final em jogo único, já teve como sedes Assunción, Montevidéu e Córdoba por duas vezes.

A final da Copa Libertadores 2023 está marcada para o dia 11 de novembro deste ano. Já a Copa Sul-Americana se encerra antes, no dia 28 de outubro.

As fases preliminares da Libertadores começa no dia 7 de fevereiro, enquanto que a Copa Sul-Americana tem início no dia 8 de março.

 

Transmissões da Libertadores e da Sul-Americana

Os direitos de transmissão das partidas da Copa Libertadores 2023 foram distribuídas para a Rede Globo na TV aberta; ESPN e Star+ na TV por assinatura e streaming; e o Paramount com o serviço de streaming Paramount+.

Já a Copa Sul-Americana volta a ser exibida na TV aberta após 3 anos sendo transmitida apenas pela TV paga. O SBT venceu a disputa com a Globo para transmitir os jogos desta competição. ESPN, Star+ e Paramount+ também detêm os direitos de transmissão do torneio.

Foto destaque: Troféu da Libertadores na decisão de 2022 em Guayaquil. Reprodução/ Twitter/ CONMEBOL Libertadores

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo