Esportes

CBF divulga áudio do VAR sobre a polêmica da partida entre Corinthians X Flamengo

CBF defende a não marcação de pênalti em toque de mão do jogador Léo Pereira, do Flamengo, no primeiro jogo de disputa da final da Copa do Brasil contra o Corinthians.

13 Out 2022 - 21h00 | Atualizado em 13 Out 2022 - 21h00
CBF divulga áudio do VAR sobre a polêmica da partida entre Corinthians X Flamengo  Lorena Bueri

Na tarde desta quinta-feira (13), a CBF divulgou os áudios da comunicação entre a cabine do VAR e o árbitro Braulio da Silva Machado para defender a não marcação de um possível pênalti de Léo Pereira, jogador do Flamengo, que tocou com o braço na bola na partida que ficou 0 a 0 entre Corinthians e Flamengo, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. 

O lance aconteceu nos 36 minutos do segundo tempo, quando Mateus Vital jogou a bola na área, Yuri Alberto furou e a bola acabou batendo em Léo Pereira. 


 

Vídeo com áudio e imagens liberados pela CBF (Reprodução/ Youtube/ Loucosporclubismo)


No áudio divulgado pela CBF podemos estucar a seguinte fala: “Braulio, já checado. A bola desvia na barriga dele e vai para o braço, está em ação de disputa, tá? Bate na barriga dele e vai para o braço, pode seguir.” 

Após a divulgação a CBF ainda defendeu a posição do VAR, "De acordo com o texto das regras do jogo, esse impacto no braço, que surpreendeu o jogador defensor, que tinha seu braço em posição natural, é uma ação normal de jogo, não devendo ser penalizada pelo árbitro" 

Após a partida ambos os times tiveram suas critias à arbitragem. 

Este lance foi um dos assuntos mais comentados, após o apito final da primeira parte da decisão de quem leva a Copa do Brasil de 2022, disputada na Neo Química Arena. O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alvez, foi à imprensa para reclamar de pênalti e viu como “erro gravíssimo” da arbitragem.  

Já pelo Flamengo a reclamação é outra. O time carioca reclamou da falta de critério após o cartão amarelo dado ao volante João Gomes, ainda no primeiro tempo. A punição tirou o jogador, que já estava pendurado, do jogo de volta da final, que acontecerá desta vez no Maracanã, na próxima quarta-feira (19), às 21h45, pelo horário de Brasília.  

Nas redes sociais, o jogador reclamou e chamou o árbitro de incompetente. 

 

Foto destaque:  Polêmicas sobre arbitragem no jogo da final da Copa do Brasil - Reprodução/ MundoConectado

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo