Esportes

CBF divulga aúdio do VAR e palmeirenses ficam revoltados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os aúdios de comunicação do árbitro e da equipe do VAR, do jogo entre Palmeiras e São Paulo. Palmeirenses se revoltam e à entidade assume arro.

17 Jul 2022 - 17h25 | Atualizado em 17 Jul 2022 - 17h25
CBF divulga aúdio do VAR e palmeirenses ficam revoltados Lorena Bueri

Após muita pressão a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite deste sábado (16), os áudios de comunicação do árbitro Leandro Vuaden e da equipe do VAR, dos lances do jogo entre Palmeiras e São Paulo, na última quinta (14), válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

O lance criticado pela diretoria palmeirense é a jogada que originou o pênalti marcado no Calleri. A jogada inteira é questionada, desde o impedimento até a marcação da penalidade. Porém, em nota a CBF admitiu o erro pela equipe do VAR não ter traçado a linha de impedimento.


Gustavo Goméz e Calleri na jogada do pênalti. (Reprodução/ Cesar Greco/ Palmeiras)


Publicamente, o Verdão ainda não se pronunciou acerca da situação. Apesar disso, os rumores é que internamente o clima é de revolta por um erro dessa natureza. Um erro que  atinge ao clube, a ferramenta e os profissionais que a manuseiam.

Além da decisão de Vuaden na marcação da cobrança convertida por Luciano, outro ponto que foi citado no ofício encaminhado à entidade foi a decisão dos árbitros de vídeo em seguir a partida, na jogada de um possível pênalti em Dudu.

Após a partida da Copa do Brasil, os árbitros Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes, que iriam atuar no jogo entre Athletico-PR e Internacional, foram afastados pela CBF. De acordo com a federação esportiva, os profissionais irão passar por avaliação de desempenho técnico. Leandro Vuaden segue apitando normalmente e está escalado para apitar a partida entre Ceará e Corinthians.

Ainda no documento enviado pela cúpula palmeirense à entidade, o Palmeiras reuniu imagens para defender as reclamações. O clube também pede que a ferramenta seja utilizada da maneira correta, observando a jogada inteira, não apenas o lance de uma possível infração.

Apesar da pressão da diretoria palmeirense e da CBF ter admitido o erro, a partida tem chances remotas de ser anulada.

Foto destaque: Leandro Vuaden marca pênalti para o São Paulo contra o Palmeiras. (Reprodução/ Divulgação/ Marcos Ribolli)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo