Esportes

CBF aguarda confirmação da Inglaterra e da Argentina para disputa de Amistosos

CBF aguarda a confirmação da vice campeã Inglaterra para confronto amistoso internacional e marca também confronto contra a seleção argentina antes da copa do mundo do Qatar

30 Jan 2022 - 19h30 | Atualizado em 30 Jan 2022 - 19h30
CBF aguarda confirmação da Inglaterra e da Argentina para disputa de Amistosos Lorena Bueri

A seleção brasileira de Futebol, aguarda novos confrontos e amistosos contra seleções de outros países para aquecimento para a Copa do Mundo do Qatar. A equipe brasileira aguarda o “sim” da seleção inglesa que o ultimo confronto contra o Brasil foi no amistoso de 2017 em um empate de 0 a 0, com a partida prevista entre o fim de maio e o início de junho, e a seleção "canarinho" também espera a confirmação da equipe Argentina para o clássico sul-americano. 



A intenção do duelo contra a Inglaterra é a partida ser disputada em Londres, cidade onde será sediado o confronto do vencedor da Copa América contra o vencedor da Eurocopa, vencido pela seleção da Argentina contra o Brasil por 1 a 0 com gol de cobertura de Di Maria. Já o vencedor da Eurocopa foi a Itália que venceu a Inglaterra nos pênaltis, no tempo regulamentar a Inglaterra começou com o gol logo no começo, de Luke Shaw, lateral do Manchester United. A seleção da Azzurra empatou com gol aos 67 de Bonucci, zagueiro da Juventus, e nas penalidades, o goleiro Donnarumma contou com o erro de Rashford e pegou duas penalidades em seguida, consagrando a Itália campeã. 


Jorginho levantando a taça da Eurocopa (Foto: Reprodução/Getty Images)


O confronto contra a Argentina não é só por conta de ser o time campeão da copa América, mas também por fazer parte de um compromisso comercial com a Pitch que quer explorar a rivalidade das duas equipes. Inicialmente, a partida seria na Austrália, porém se o convite da seleção inglesa for possível, o confronto poderá ser realizado na Europa, para facilitar a logística e visibilidade de ambas as seleções. 

A data, segundo a Fifa, será dia 30 de maio a 14 de junho, e, com isso, Tite pretende realizar 3 amistosos nesse período, para definir os convocados, testar táticas e jogadores para rotação. A seleção acerta em realizar confrontos com a Argentina e Inglaterra, pois são seleções bem colocadas no ranking da Fifa. Já o confronto contra a seleção asiática é visto como uma oportunidade de rotação do plantel e teste de jogadores.

 

Foto destaque: Tite, técnico da seleção brasileira, discutindo esquema tático. Reprodução/CBF/Lucas Figueiredo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo