Esportes

CBF adia prazo em espera por Ancellotti

A entidade responsável pelo futebol brasileiro adiou o prazo anteriormente estipulado para maio, esperando uma resposta positiva na busca pelo técnico italiano.

04 Mai 2023 - 21h00 | Atualizado em 04 Mai 2023 - 21h00
CBF adia prazo em espera por Ancellotti Lorena Bueri

Sem conseguir definir um treinador definitivo para a Seleção Brasileira após cinco meses da saída de Tite, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi questionado mais uma vez sobre o tema Ancelotti. O atual comandante do Real Madrid continua sendo o principal alvo  para assumir o cargo. Em entrevista realizada para o canal qatari "Bein Sports", o presidente afirmou que poderá estender o prazo, que inicialmente foi estipulado para 25 de maio.

Durante a entrevista, Ednaldo falou abertamente e com detalhes, pela primeira vez, sobre o desejo de contar com a contribuição do treinador Italiano na seleção canarinho, em busca do tão sonhado hexacampeonato. Com o início das eliminatórias para a Copa do Mundo em setembro e o aumento no número de vagas para a Copa de 2026, o Brasil terá tempo hábil para procurar um novo comandante com muito mais tranquilidade

"Gostaria de chegar ao final de maio falando que está certo esse treinador ou aquele, mas não é assim. Temos duas datas Fifa em junho, mas temos finais de competições como o Campeonato Espanhol e, dia 10 de junho, a final da Champions. Temos acompanhado, o radar está ligado para não fazer qualquer abordagem em uma disputa de competição" - Iniciou o mandatário.


Ancelloti continua sendo o principal nome para assumir o cargo (Foto: Reprodução/Carlo Ancelloti/Instagram)


Na sequência, também comentou sobre a cobrança dos torcedores: “Todos perguntam e verificam sobre o Ancelotti, seja no aeroporto, seja no estádio... Perguntam: "E aí, vem quando? Está aguardando?". Tudo no futebol é como se fosse para ontem para o torcedor, para a imprensa, mas estamos fazendo tudo dentro do nosso tempo, nada de uma forma precipitada. Gosto de ouvir também opiniões contrárias”, continuou.

E aproveitou para comentar sobre a procura: “Eu procuro ser bastante ético. Não tenho como abordar nenhum treinador que tenha contrato com algum clube. Temos procurado ser pacientes e aguardar o tempo certo para fazermos uma conversa, uma reunião. E isso participando também quem preside o clube e tem contrato diretamente. A partir do momento que recebermos a sinalização de que é uma vontade dele também, partiremos para conversar preparados para o que pode ser um sim ou um não. A partir dali vamos ter um plano B”, concluiu Ednaldo.

Para a CBF, as próximas semanas serão definitivas para a escolha do novo treinador da seleção.

 

Foto destaque: Carlo Ancelloti durante jogo do Real Madrid. Reprodução/Carlo Ancelloti Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo