Money

C6 Bank lidera ranking de reclamações

C6 Bank lidera ranking de reclamações sobre segurança e integridade dentre outras queixas divulgada em (21) pelo Banco Central - BC. O BC divulgou os dados em atraso.

3 min de leitura
22 Jul 2022 - 15h00 | Atualizado em 22 Jul 2022 - 15h00

C6 Bank S.A. está no topo do ranking de reclamações divulgado pelo Banco Central. Esse ranking demonstra como as empresas financeiras estão fornecendo os seus produtos e, qual o nível de satisfação que seus ex-clientes e clientes remanescentes que usaram/usam os serviços oferecidos pelas instituições financeiras.   

Os tópicos são: Segurança, integridade, sigilo, confiabilidade, serviços relacionados a cartões de crédito e débito, Internet banking, crédito consignado de forma inadequada dentre outros tópicos analisado pelo Banco Central. 

No site Reclame Aqui, nós podemos também analisar que em seis meses o banco atingiu 6.5 de 10 de confiabilidade, enquanto isso os bancos do mesmo seguimento digital como o Nubank que está com 8.1 de 10 e o Inter com 8.0 de 10.  

Uma das reclamações feita por um dos ex-clientes no Reclame Aqui, diz: “Estou a 2 anos, tenatando retirar meu dinheiro da conta. Até hoje, eu não sei o porquê bloquearam. Já liguei diversas vezes e sempre com a mesma história e, nunca resolvem, uma crise dessas no país e ter um dinheiro que é seu e, não poder usar é complicado, espero que a empresa me retorne.” A empresa chegou até responder a reclamação na plataforma e direcionou a pessoa para um canal entre empresa e cliente, seguindo a Lei LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). 

O C6 Bank pronunciou: A redução do número de reclamações e o aumento do índice de solução nos canais internos são nossas prioridades.” - Pelas palavras podemos identificar como a empresa se comporta nos bastidores e obviamente haverá muitas mudanças, após este ranking no comportamento dos clientes. 

Enquanto o banco C6 Bank lidera ranking no 1º lugar, segue o Grupo BTG Pactual em 2º lugar e o banco Inter em 3º lugar. Para saber o ranking de outros bancos confira em: Banco Central / Ranking de Reclamações


Banco Central BrasileiroBanco Central Brasileiro. (Foto: Reprodução/ Perfil Facebook)


O Banco Central deixou em seu site, uma nota informando sobre o atraso na divulgação dos resultados deste primeiro trimestre de 2022, era para ocorrer em 20 de abril, mas isso não ocorreu devido a uma greve, que começou no início de abril, com algumas interrupções nos dias 20 de abril e 2 de maio. O motivo da greve, era para o governo reajustar 27% em reajuste salarial e restruturação da carreira, mas consideraram insuficiente. A greve só teve fim em 4 de julho, mesmo sem algum acordo feito. 

 

Foto destaque: C6 Bank. Reprodução/ Perfil LinkedIn

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo