Moda

Bulgari e Luxottica anunciam fim de parceria de duas décadas

As empresas de luxo italianas optaram por não renovar seu último contrato para a linha de óculos, assinado em meados de 2019 e que expira no último dia do ano.

30 Mar 2023 - 00h01 | Atualizado em 30 Mar 2023 - 00h01
Bulgari e Luxottica anunciam fim de parceria de duas décadas Lorena Bueri

Bulgari e Luxottica, partes de uma parceria supermilionária, anunciaram o fim de seus trabalhos em conjunto, ao desistirem de renovar o contrato que vence no final de 2023. A última renovação havia acontecido no ano de 2019, entrando em vigo em primeiro de janeiro de 2021. 

O foco desse último contrato de licença entre as grandes marcas tinha como objetivo manter a colaboração nos pontos de criação, confecção e distribuição da linha de óculos e tinha um foco extra em mercados emergentes. 

A parceria das grifes que durou mais de vinte anos e foi extremamente benéfica para ambas as partes terminará no último dia desse ano. Mas a Bulgari ainda não informou o novo parceiro de produções. 


Um dos modelos da parceria entre as marcas. (Foto: Reprodução/Luxottica)


A célebre linha de óculos da Bulgari em parceria com a Luxottica produziu e comercializou diversos modelos de armação de óculos, tanto os de grau, quanto os famosos óculos de sol. A Luxottica, italiana fundada nos anos sessenta, é responsável por grandes parcerias com as principais maisons mundiais incluindo grandes nomes como Chanel, Fendi e Tiffany&Co. A empresa trabalha com mais de quarenta marcas de óculos e está presente em maus de 150 países do globo. 

Enquanto isso, a luxuosa italiana Bulgari, fundada ainda nos anos 1880, é reconhecida mundialmente por seus produtos de alta qualidade, e com variedade de opções entre joias, relógios, bolsas e acessórios em geral. Presente em território brasileiro desde o início dos anos 2000, a Bulgari é uma marca muito apreciada pelos consumidores que buscam produtos de luxo e da mais alta qualidade.  


Parceria durou mais de duas décadas. (Foto: Reprodução/Luxottica)


Dadas as trajetórias de sucesso no mundo da alta-joalheria, fica a dúvida do que teria motivado a maison e a empresa fabricante a romperem uma parceria de tanto sucesso no mercado dos óculos de luxo. Em comunicado oficial emitido por ambas as empresas, comentou-se os bons resultados dessa longa colaboração e a data de término do contrato vigente, entretanto, não se esclareceu nenhum motivo mais pontual para a não continuidade da parceria. 

Foto destaque: Produtos Bulgari Eyewear. Reprodução: Behance

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo