Moda

Bulgari e Casablanca em colaboração inédita

A italiana Bulgari se uniu à francesa Casablanca para o lançamento de uma coleção-cápsula inspirada no luxuoso mundo esportivo do tênis e nos históricos mosaicos romanos.

13 Mar 2022 - 16h11 | Atualizado em 13 Mar 2022 - 16h11
Bulgari e Casablanca em colaboração inédita Lorena Bueri

Bulgari e Casablanca anunciam a criação conjunta de uma linha especial de acessórios como parte do projeto lançado pela joalheria em 2017, chamado Serpenti Through the Eyes Of, criado com a intenção de trazer novos ares e abordagens à alguns clássicos da grife, através dos olhares de diferentes e talentosos designers.

A coleção-capsula será lançada parte no dia 20 de abril, parte um mês depois, e será formada por sete peças que refletem o que se tornou a essência da Casablanca, unindo o minimalismo dopatrimonio artístico clássico romano com Mosaic Story e o luxo esportivo com Après Tennis Story.

“Com a Bulgari, compartilhamos o mesmo amor e respeito por códigos atemporais e a ambição de interpretá-los de novas maneiras: este é o prisma com o qual jogamos nesta colaboração", afirmou o franco-marroquino Charaf Tajer, que comanda a marca.


Bolsa da colaboração entre Bulgari e Casablanca. (Foto: Reprodução/Divulgação/Lescinqsens)


O primeiro lançamento, composto de quatro peças, trará sua inspiração do universo esportivo do tênis, com uma junção de couro de bezerro branco perfurado, ferragens douradas, alças de madeira inéditas e forte uso das cores verde e branco que remetem ao cliuma, equipamentos e estética do esporte muito associado à elegância e riqueza.

O segundo, com as três criações restantes tem sua influência retirada dos mosaicos que permeiam a histórica Roma, trazendo as cores vibrantes que povoam as ruas e marcos da Cidade eterna.

De acordo com Charaf, "A coleção é moderna e clássica ao mesmo tempo. Serpenti tem uma iconografia milenar por trás e queríamos trazê-la de volta mais uma vez, mas de uma maneira moderna, brincando com suas características estéticas"

“Iconicidade e contemporaneidade. Inspiração clássica e abordagem inovadora. Este é o território onde nos encontramos com Casablanca. Serpenti é um ícone que adora mudar de pele e a série “Serpenti Through the Eyes Of” é uma ótima oportunidade para mostrar como sempre foi um emblema de constante evolução através da visão única de designers com características muito diferentes e personalidades fortes.” completou Mireia Lopez Montoya, diretora administrativa da Bulgari.

 

Foto destaque: Bolsa da colaboração entre Bulgari e Casablanca. Reprodução/Divulgação/Lescinqsens

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo