Esportes

Buffon renova com Parma e vai jogar até os 46 anos

Goleiro Buffon amplia vínculo com o clube Parma com contrato até 2024 e afasta qualquer rumor sobre aposentadoria. Coletiva de imprensa marcou o anúncio da renovação e contou com a presença da família do atleta.

28 Fev 2022 - 13h00 | Atualizado em 28 Fev 2022 - 13h00
Buffon renova com Parma e vai jogar até os 46 anos Lorena Bueri

Hoje pela manhã (28), o Parma anunciou a renovação de contrato com a lenda Gianluigi Buffon até 2024. Antigo vínculo ia até 2023, mas clube e jogador decidiram já ampliar o contrato como forma de reafirmar que o goleiro seguirá jogando até, no mínimo, os 46 anos.

A longevidade de Buffon o fez ser detentor de diversos recordes, como o de maior número de partidas na Série A, primeira divisão da Itália, com 657 jogos. Além disso, também é o atleta com mais jogos pela seleção italiana, com 176 jogos, entre estes, os da campanha do título mundial na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Existe ainda um recorde muito expressivo do qual ele é dono, como o de goleiro que passou mais tempo sem sofrer gols no Calcio, com 973 minutos sem ter suas redes balançadas.

Na coletiva de imprensa, o arqueiro se disse muito feliz e que a renovação era algo que todos desejavam.

“É um grande dia. Aconteceu o eu queria, o que o presidente queria, os torcedores e toda cidade” – disse o goleiro.


Buffon em partida pelo Parma. (Foto: Reprodução/Instagram/Parma)


Buffon retornou ao Parma na temporada passada, clube o qual ele iniciou sua carreira. Em 2001, ele se transferiu para a Juventus, onde conquistou dez títulos italianos e, no meio disso, ainda teve a passagem por uma temporada no Paris Saint-Germain, onde conquistou o título de campeão francês.

Em sua volta ao Parma, muitos achavam que seria uma passagem breve para uma despedida no lugar onde tudo começou, entretanto, não é isso que está acontecendo. Gigi Buffon continua atuando em alto nível, apesar do momento difícil que o clube passa.

O Parma ocupa apenas a 13ª colocação da Série B Italiana, com 32 pontos e está muito distante na luta pelo acesso à principal divisão de futebol do país. Dessa forma, com vínculo estendido, é plenamente possível que a lenda italiana consiga atingir objetivos maiores pelo seu clube de coração.


Foto destaque: Buffon posa com sua família no anúncio da renovação. Reprodução/Instagram/Parma.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo