Esportes

Bruno Henrique passará por mais uma cirurgia no joelho nesta sexta (30), informa Flamengo

Esse será o segundo procedimento do jogador no joelho, em três meses. A cirurgia será realizada pelo cirurgião Luiz Antônio Vieira, para retirada de fibrose cicatricial

29 Set 2022 - 19h27 | Atualizado em 29 Set 2022 - 19h27
Bruno Henrique passará por mais uma cirurgia no joelho nesta sexta (30), informa Flamengo  Lorena Bueri

O Clube de Regatas do Flamengo (CRF) informou nesta quinta-feira (29/09), que o atacante Bruno Henrique passará por uma artroscopia para retirada de fibrose cicatricial no joelho direito. O procedimento será realizado  nesta sexta-feira (30/09). Fazem três meses que o atleta passou por outro procedimento cirúrgico no joelho.

O atleta do time rubro-negro rompeu os ligamentos em junho, no Maracanã, em uma disputa contra o Cuiabá, em um dos primeiros jogos de Dorival Júnior pelo clube.

Durante a partida, Bruno Henrique teve uma dividida dentro da área e rompeu diversos ligamentos (cruzado anterior, colateral lateral e o canto posterolateral) do joelho direito.


Fonte: Reprodução/Twitter Bruno Henrique 


De acordo com o boletim médico, o procedimento será realizado para aumentar a flexão da articulação. A cirurgia será feita pelo cirurgião Luiz Antônio Vieira, médico que operou o atleta anteriormente. O especialista esclareceu sobre as razões da intervenção.

"O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação", disse o cirurgião responsável pelo procedimento.

O clube informou que o prazo de recuperação do camisa 17 permanece previsto entre 10 e 12 meses. O tratamento seguirá normalmente no CT Ninho do Urubu. O jogador tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023.

Foto destaque: Bruno Henrique durante partida do Flamengo. Fonte: Reprodução/Twitter Bruno Henrique 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo