Esportes

Bruno Henrique e David Luiz sofrem lesão e podem desfalcar o Flamengo no clássico de domingo

Atacante tem luxação no ombro e zagueiro será reavaliado depois de torcer o joelho. Bruno Henrique e David Luiz tem situação indefinida para o Flamengo x Vasco de domingo

17 Mar 2022 - 13h38 | Atualizado em 17 Mar 2022 - 13h38
Bruno Henrique e David Luiz sofrem lesão e podem desfalcar o Flamengo no clássico de domingo Lorena Bueri

A quinta-feira dos rubro-negros amanheceu mais alegre, depois do clube ter vencido o Vasco pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca. Com o gol de Gabi, de pênalti, a equipe da Gávea abriu vantagem no duelo, e ainda conta com o benefício do empate no jogo de volta, por ter campanha melhor que a do cruzmaltino na competição.

Mas, mesmo com as condições favoráveis, a festa não é completa. Isso porque, durante o jogo de ontem à noite no Maracanã, jogadores como Bruno Henrique e David Luiz se contundiram e viraram dúvidas para o próximo jogo da semifinal, no domingo.

Bruno Henrique, ainda no primeiro tempo, sentiu o ombro em uma dividida com o adversário, e passou a primeira etapa inteira colocando as mãos no lugar de incômodo a cada jogada. Foi substituído no intervalo de jogo, dando lugar ao jovem Lázaro, pelo setor esquerdo de ataque.

Após uma avaliação médica, descartou-se uma fratura no local, mas foi constatada uma luxação no ombro do camisa 27 do Flamengo. O jogador já iniciou os cuidados para a recuperação.


David Luiz também se lesionou no 'Clássico dos Milhões'. (Foto: Reprodução/Twitter


Já no caso de David Luiz, a situação é menos preocupante. O zagueiro torceu o joelho sozinho durante um lance no segundo tempo de jogo. No momento da lesão, o jogador caiu sentindo muitas dores no joelho esquerdo. Após rápida avaliação, David seguiu jogando até o fim da partida.

Contudo, o atleta será reavaliado ainda nesta quinta-feira, para que os médicos do clube possam descartar qualquer tipo de problema. Vale lembrar que David Luiz voltou a jogar há pouco tempo porque estava lesionado.

Embora sejam situações diferentes, os dois jogadores ainda não tem uma resposta sobre a liberação para enfrentarem o Vasco pelo jogo da volta. A situação do atacante rubro-negro é mais grave, e talvez BH seja poupado para as finais, caso sua equipe avance. Já David pode ser poupado, mesmo tendo condições de jogo, por voltar de lesão, ou ficar à disposição do técnico Paulo Sousa.

O fato é que ainda é cedo para a definição médica dos dois atletas, e a comissão técnica do Flamengo já se prepara para qualquer cenário. O rubro-negro pode até perder por um gol de diferença que avança para a quarta final seguida de Campeonato Carioca. Flamengo e Vasco se enfrentam no domingo (20), às 16h, no Maracanã. A outra semifinal do Cariocão tem Fluminense e Botafogo.

 

 

 

Foto destaque: Bruno Henrique. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo