Celebridades

Bruno Gagliasso se emociona com homenagem ao filho em mostra de Maxwell Alexandre

O ator compareceu a nova mostra de Maxwell Alexandre e se emocionou ao ver um painel homenageando seu filho, Bless. Através de suas redes sociais, Bruno compartilhou sua admiração ao artista e emoção ao visitar a exposição.

02 Fev 2023 - 18h15 | Atualizado em 02 Fev 2023 - 18h15
Bruno Gagliasso se emociona com homenagem ao filho em mostra de Maxwell Alexandre Lorena Bueri

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank formam uma das famílias mais admiradas do Brasil. Com 13 anos de relação, o casal equilibra muito bem a vida profissional e seus três filhos, Bless, Titi e Zayn. Tanto Bruno quanto Giovanna são muitos engajados em movimentos sociais, sendo considerados um exemplo de família a ser seguido. Recentemente, Bruno visitou a exposição de Maxwell Alexandre que está acontecendo neste momento em Madrid, e se emocionou com um painel inspirado em Bless.

"Há muito tempo sou fã do Maxwell Alexandre. Acompanho sua linda e sensível habilidade em traduzir as sutilezas e belezas do povo preto brasileiro com profunda admiração. Suas obras traduzem liberdade e beleza. Homens, mulheres e crianças pretas. Vivos, livres, criativos, em movimento. Um trabalho que só potencializa", disse Bruno. "Cria da Rocinha, Maxwell Alexandre leva e eleva a arte brasileira para o mundo. E apesar de conhecer seus projetos, eu não estava preparado para sua exposição aqui em Madri", afirmou.


Obra de Maxwell Alexandre (Foto: Reprodução/A Gentil Carioca)


"Logo que cheguei, fui tomado por toda grandiosidade e força de suas obras. Ao encontrá-lo, recebo uma pergunta bastante inusitada: 'Você veio por causa do Bless?'. Não entendi muito bem… E em seguida, fui surpreendido por um lindo painel inspirado no meu filho. Eu não sei descrever a emoção que senti. Só de relembrar o momento, todo aquele fascínio retorna com ainda mais força. Meus olhos brilharam, em uma mistura de alegria, orgulho, choro e risadas. Ver um artista que tanto admiro dar tantos significados ao Bless foi algo que me impactou profundamente", compartilhou emocionado.


Bruno Gagliasso na exposição de Maxwell Alexandre (Foto: Reprodução/Vogue)


"Lá no fundo, meu desejo era comprar imediatamente aquela obra. Expor em casa com toda pompa. Mas isso desfiguraria toda a potência. Bless está ali representado para dizer a outros meninos e meninas pretas: existimos, somos fortes, somos necessários e belos. O menino naquele painel não é 'só' o meu filho. É todo menino preto. Todo adulto que, quando criança, não se viu nos espaços dedicados às artes. Bless é a inspiração, o ponto de partida. As transformações geradas no público é que são o grande resultado final da obra. Obrigado por esse momento, Maxwell. Obrigado Bless por ser meu filho", concluiu o ator.

A mostra intitulada "Novo Poder: Passabilidade" é a primeira exposição de Maxwell em solo espanhol, e inaugurou hoje no centro cultural La Casa Encendida, em Madrid. O artista plástico carioca vem sendo reconhecido no mundo todo, mas isso já se mostrava evidente a algum tempo. Em 2018, após produzir a capa do álbum "Gigantes", do rapper BK, seu trabalho "Éramos a Cinza e Agora Somos o Fogo", intitulado com um verso do rapper, foi eleita a melhor exposição do ano pelo The New York Times.

Foto destaque: Bless e Bruno Gagliasso. Reprodução/Bons Fluidos

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo