Notícias

Bruno Dantas assume TCU e reúne aliados de Bolsonaro e Lula em jantar

Em recepção promovida por Walton Alencar, ministro Bruno Dantas celebrou com políticos e ministros dos governos de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sua posse como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).

14 Dez 2022 - 20h02 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 20h02
Bruno Dantas assume TCU e reúne aliados de Bolsonaro e Lula em jantar Lorena Bueri

Na última terça-feira (13) antes de tomar posse como presidente do TCU (Tribunal de Contas da União) o ministro Bruno Dantas, celebrou sua nova posse em um jantar com ministros e políticos dos governos do presidente exercício Jair Bolsonaro (PL) e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em recepção promovida por Walton Alencar, ministro do TCU.

Os principais nomes do próximo governo, como por exemplo de Aloizio Mercadante, anunciado como presidente do BNDES na última terça-feira, e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), dividiram espaço com dois ex-ministros de Jair Bolsonaro e o governador eleito por São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Fernando Haddad, que perdeu eleição para Tarcísio, não compareceu ao jantar.

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes também estavam no jantar. No local, o clima era de interação entre adversários políticos.


 Lula e Bolsonaro (Foto: Reprodução/Montagem/CNN Brasil)


Em clima de despedida, aliados de Jair Bolsonaro avaliaram que o terceiro mandato de Lula terá melhor protagonismo nas Relações Exteriores, mas com uma dificuldade maior em relação à economia.

Sobre os protestos que ocorreram na última segunda-feira (12), em Brasília, a avaliação é de que o presidente em exercício Jair Bolsonaro deveria ter se posicionado para impedir a escalada das manifestações, que acabaram com veículos incendiados.

A aliados, Bolsonaro disse que tem certeza de que as manifestações foram orquestradas por infiltrados, apesar de não ter apresentado provas.

Os ministros do Supremo também demonstraram preocupação com os atos e alertaram para necessidade de desmobilizar o acampamento de bolsonaristas em Brasília antes da posse de Lula.

O ministro Bruno Dantas tomou posse nesta manhã (14) como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Na presença do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de ministros do Supremo e do ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, o ministro não poupou críticas ao atual governo.

 

Foto Destaque: Bruno Dantas. Reprodução/Gazeta.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo