Celebridades

Bruna Marquezine critica a mídia e objetificação sofrida na adolescência

Bruna Marquezine relembra personagem Lurdinha da novela Salve Jorge, e critica objetificação e exposição pela mídia que enfrentou na época. A atriz também fala sobre seu relacionamento com o jogador de futebol Neymar.

14 Set 2022 - 08h40 | Atualizado em 14 Set 2022 - 08h40
Bruna Marquezine critica a mídia e objetificação sofrida na adolescência  Lorena Bueri

Em sua participação no podcast "Quem pode pod", apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Lemes, na noite de ontem (13), Bruna Marquezine falou sobre a exposição na mídia que sofreu ainda na adolescência.

"Eu amava trabalhar na infância, mas na adolescência comecei a sofrer. Porque ninguém te avisa que você não é mais criança, agora você é adolescente, agora você rende fofoca. Da noite pro dia você pegou meio Rio de Janeiro sem sair de casa", disse.

Bruna relembrou sua personagem Lurdinha na novela Salve Jorge, e criticou a sexualização que sofreu, quando ainda era menor de idade, "Ela usava um top e um cinto. Fui muito objetificada na época. Todo o processo foi muito sofrido, ninguém te prepara para isso", conta,  "Naquele momento, não recebi o suporte que eu precisava de ninguém. Minha mãe não sabia o que fazer, todo dia era uma fofoca nova. Você já tem uma necessidade da idade de se reafirmar o tempo inteiro, você se preocupa com o que pensam a seu respeito, o que dizem sobre você. Isso naturalmente, na escola. Agora imagina na internet, para todo mundo ver, as pessoas falando o que você fez, que você é isso ou aquilo. Foi muito difícil."


Bruna Marquezine como Lurdinha na novela Salve Jorge (Foto: Reprodução/Pinterest)


A atriz revelou ter tido raiva da mídia por muito tempo, por não saber lidar com a exposição que lhe foi imposta, segundo ela, na época ninguém falava sobre saúde mental e sobre objetificação dos corpos femininos.

A atriz também relembrou o relacionamento com o jogador de futebol Neymar.


Bruna Marquezine e Neymar (Foto: Reprodução/ Pinterest)


"Logo depois disso tudo, junto com a Lurdinha, eu comecei a namorar outra pessoa muito famosa, e não era uma escolha nossa se o relacinamento seria exposto ou não, simplesmente era. Fui entendendo muita coisa e não entendendo nada também. Quando chegou no fim, saí muito mais forte, mas muito machucada também. Foi um processo natural, fui entendendo que muito mais valia ser um exemplo real do que uma 'perfeição', que a gente sabe que não existe."

Segundo Bruna Marquezine, aos 18 anos ela decidiu que não tentaria mais ser perfeita pra a mídia, e afirma preferir ser um exemplo real, do que vender uma perfeição que não existe.

Foto destaque: Bruna Marquezine. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo