Bruce Willis fará uma pausa na carreira por motivos de saúde, como foi anunciado pela família nesta quarta-feira, dia 30 de março. Segundo os entes próximos, ele foi diagnosticado com Afasia, uma condição neurológica que afeta a capacidade do paciente de ler e escrever, ou seja, na forma de se comunicar. Como sua carreira depende diretamente da fala e da comunicação, o ator e seus envolvidos decidiram que seria melhor manter essa pausa para um melhor tratamento.
A Afasia pode ter diversas causas, físicas ou emocionais, e é apenas uma manifestação e uma consequência de outro problema. Podendo ser um AVC, hipertensão, diabetes, tabagismo ou até mesmo estresse. Essa condição pode ser uma sequela breve ou permanente, a depender do caso do paciente. A família do ator ainda não se manifestou sobre causas e pormenores do caso dele.
Bruce Willis (Foto: AFP/ Getty)
A partir disso, a Afasia é uma questão onde ocorrem lesões no cérebro, geralmente na parte esquerda frontal, ou melhor, a área responsável pela linguagem. Há diferentes possibilidades e tipificações de afasia, sendo elas: Afasia motora é a dificuldade de falar e se expressar, mas compreende tudo que as outras pessoas dizem; Afasia sensitiva é a dificuldade para entender o que dizem, mas o paciente fala normalmente; Afasia de condução é a dificuldade de criar sentenças; Afasia transcortical motora é a dificuldade de criar frases, palavras e sentenças, só conseguindo repeti-las.
Portanto, ficamos na expectativa para a melhora do ator Bruce Willis, que depositou grande parte da sua vida para as telas e agora passa por um momento de dificuldade para atuar, a família contou que a carreira significou muito para ele, e dado isto com certeza não será uma fase fácil. Outro caso recente dessa condição foi a atriz que interpretou Daenerys Targaryen em Game of Thrones, ela conseguiu se recuperar disso tudo.
Foto Destaque: Bruce Willis em discurso. Reprodução/ Twitter.