Celebridades

Bruce Willis não reconhece mais a mãe após problema de saúde

O astro do cinema está em estágio avançado de afasia, e com seu novo diagnóstico, a situação ficou ainda mais complexa. A doença não tem cura, mas a família luta para dar mais visibilidade apoiando avanços médicos.

28 Fev 2023 - 20h38 | Atualizado em 28 Fev 2023 - 20h38
Bruce Willis não reconhece mais a mãe após problema de saúde Lorena Bueri

O ator Bruce Willis, de 67 anos, estaria em um estágio avançado de afasia, doença que descobriu em 2022 e não possui tratamento. Ele teria sido diagnosticado com demência frontotemporal e segundo a revista alemã Bild, sua saúde está piorando cada vez mais. O primo de sua mãe, Wifried Gliem, disse em entrevista a Bild que Bruce estaria ficando agressivo e que não sabe se ele ainda consegue reconhecer a sua mãe. 

''Não sei se o filho a reconhece (...). Os seus movimentos são muito lentos, com uma agressividade constante. Não é mais possível manter uma conversa normal. Esse comportamento é típico de pacientes que sofrem da mesma condição'', relata. 

A família inteira do astro vem o apoiando durante esse processo, incluindo sua ex-esposa Demi Moore, que chegou a contar que ele teve a fala debilitada, o que resultou em sua aposentadoria precoce. 

Diagnóstico

O público geral só ficou sabendo do diagnóstico de Bruce Willis na semana retrasada, quando Emma, sua atual esposa, fez um comunicado através do Instagram explicando sobre o quadro de saúde do ator.


Bruce, suas duas filhas mais novas e Emma (Foto: Reprodução/Instagram)


''Queríamos dar-vos uma atualização sobre o nosso amado marido, pai e amigo, uma vez que agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está a viver. Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce, na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal. Infelizmente desafios com comunição são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isto seja doloroso, é um alívio ter finalmente um diagnóstico claro'', escreveu ela.

Na nota compartilhada na publicação, que foi assinada pelas filhas do ator, elas explicam sobre a gravidade da doença e também agradecem o apoio, citando que Bruce ficaria feliz ao ver que o caso dele estaria dando voz para que houvesse avanços médicos sobre a doença. 

''FTD é uma doença cruel da qual muitos de nós ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoas com menos de 60 anos, a FTD é a forma mais comum de demência, e como o diagnóstico pode levar anos, a FTD é muito mais prealente do que sabemos. Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos (...) Significa o mundo ver esse sentimento de cuidado ecoado de volta para ele e para todos nós. Ficamos muito comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este período dificil. Sua compaixão, compreensão e respeito contínuos nos permitirão ajudar Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível'', finaliza.

Antes de anunciar a sua aposentadoria, Bruce vivia de forma bastante ativa e até deixou alguns trabalhos sem conclusão. O último filme que gravou foi o longa ''Assassin'', que chegará aos cinemas americanos em março. Sendo o último trabalho do ator ou não, o astro de "O Sexto Sentido" e "Duro de Matar" marcou a história do cinema mundial, e todos estão torcendo para sua melhora.

 

Foto destaque: Bruce Willis. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo