Notícias

Brinquedo descarrila e arremessa pessoas em parque de diversões em Itapeva

Sete pessoas ficaram feridas no acidente que ocorreu na noite de sábado. Uma das vítimas teve um corte profundo na cabeça após ser lançada para fora do brinquedo.

08 Mai 2023 - 20h41 | Atualizado em 08 Mai 2023 - 20h41
Brinquedo descarrila e arremessa pessoas em parque de diversões em Itapeva Lorena Bueri

Em um parque de diversões em Itapeva, interior de São Paulo, sete pessoas ficaram feridas após o brinquedo, conhecido como “minhocão”, descarrilar e arremessar parte dos ocupantes para fora, na noite de sábado (06).

Segundo a Polícia Militar, o brinquedo soltou dos trilhos e ao parar bruscamente, lançou dois adultos e uma criança para fora do equipamento. Todas as vítimas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa do município, onde receberam atendimento médico. Uma das vítimas teve um corte profundo na cabeça e machucou um dos braços, já as outras tiveram apenas ferimentos leves.  

Todos os feridos foram liberados na manhã de domingo (07), informou o hospital.

Logo após o ocorrido, o brinquedo do parque foi periciado e um boletim de ocorrência foi registrado. A  empresa "Riquinho Park", em nota divulgada, lamentou o acidente e informou que todos os equipamentos e brinquedos estão regulares e que diariamente são vistoriados. Este foi o primeiro acidente durante 25 anos de funcionamento do parque, informou a nota. Também disseram que estão ajudando as famílias das vítimas e que continuarão colaborando com as investigações.

O parque segue em funcionamento na cidade de Itapeva.


Parque de diversões, “Riquinho Park” (Foto: Reprodução/Riquinho Park/Facebook)


Alguns cuidados para observar ao ir em um parque de diversões

Para evitar acidentes nos brinquedos, segundo o site do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), é importante avaliar o estado geral dos brinquedos e do local.

É necessário observar se as peças dos brinquedos estão com remendos, se há ferrugem neles ou apresentam rachaduras ou deterioração, avaliar as placas dos brinquedos que deverão conter a data de fabricação e a data da última vistoria ou manutenção realizada, é bom também observar se as estruturas dos brinquedos estão firmes no chão, além de respeitar as normas de segurança como usar os cintos e travas dos brinquedos e respeitar a altura permitida.

*Com informações do G1

 

Foto Destaque: Brinquedo “Minhocão” do parque. Reprodução/Riquinho Park.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo