Cinema/TV

Brendan Fraser vai boicotar Globo de Ouro, mesmo que seja indicado

O ator tem um traumático histórico de abuso com o ex-diretor do Globo de Ouro, e afirmou que não vai participar da premiação, nem que seja indicado por The Whale.

16 Nov 2022 - 16h55 | Atualizado em 16 Nov 2022 - 16h55
Brendan Fraser vai boicotar Globo de Ouro, mesmo que seja indicado Lorena Bueri

Brendan Fraser é um nome que marcou a infância de milhões de pessoas durante a virada do século. O ator protagonizou filmes clássicos como “George, o Rei da Floresta” (1997), “A Múmia” (1999), “Coração de Tinta” (2008) e “Viagem ao Centro da Terra” (2008). Apesar de ter se consolidado como um grande ator, Brendan passou por hiato na carreira desde 2013, que colapsou com uma depressão severa. Em 2018, em um momento onde muitas celebridades estavam expondo casos de abuso sexual na industria (o que deu início a era do cancelamento), Brendan declarou ter sido apalpado e assediado pelo ex-presidente da Hollywood Foreign Press Association, Philip Berk, durando um almoço do Beverly Hills Hotel em 2003. “Foi como se algo fosse tirado de mim”, comentou. Após a declaração, a comunidade dos fãs do cinema abraçou totalmente o sentimento de Fraser, o que de alguma forma motivou o ator a voltar ao cinema. Recentemente, Brendan anunciou seu retorno a Hollywood com a produção “The Whale”. 


Brendan Fraser em "A Múmia" (Foto: Reprodução/Marca)


No longa, o ator interpreta Charlie. Após a morte de seu namorado, o personagem sofre uma recaída alimentar e engorda mais de 200 quilos. Para superar essa fase, ele tenta se reconciliar com sua filha adolescente, após os dois se afastarem por conta de seu relacionamento com outro homem. O texto é baseado na peça homônima de Samuel D. Hunter, que também escreve o roteiro. O elenco conta com Sadie Sink (Stranger Things), Hong Chau (Watchmen), Samantha Morton (The Walking Dead) e Ty Simpkins (Jurassic World). A crítica recebeu o filme tão bem, que Brendan está sendo o mais cotado para levar o Globo de Ouro pela sua atuação. Mas parece que seu trauma com Philip Berk, fez o ator desprezar o título.


Brendan Fraser com 200 quilos em The Whale (Foto: Reprodução/Vanity Fair)


A Hollywood Foreign Press Association, ex-empresa de Berk, é a organização responsável pelo Globo de Ouro, e Brandon parece disposto a sabotar a premiação. Mesmo que seja indicado por The Whale, o ator disse “Não quero participar. É por causa da história que tenho com eles. E minha mãe não criou um hipócrita. Você pode me chamar de muitas coisas, mas não disso", desabafou.

O filme vai estrear no dia 9 de novembro, ainda sem nada para lançamento no Brasil.

Foto destaque: Brendan Fraser (Foto/Reprodução: El País)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo