Celebridades

Brendan Fraser dá a volta por cima e ganha Oscar

Depois de um período longe dos holofotes e de grandes produções, o ator voltou com tudo com o filme "A Baleia": venceu uma das categorias mais importantes da premiação, fez discurso emocionado e ainda aproveitou para comemorar com a família.

13 Mar 2023 - 16h40 | Atualizado em 13 Mar 2023 - 16h40
Brendan Fraser dá a volta por cima e ganha Oscar Lorena Bueri

A cerimônia do Oscar 2023, que aconteceu ontem (12), foi repleta de momentos emocionantes. Entre eles, o recebimento da estatueta de Melhor Ator por Brendan Fraser, pelo papel no filme “A Baleia”, após anos fora dos holofotes hollywoodianos. Depois do evento, o ator ainda aproveitou para comparecer ao after party com dois dos filhos, Leland e Holden Fraser, e a namorada, Jeanne Moore.

Fraser ficou famoso nos anos 1990, por filmes como “George, o Rei da Floresta” e “A Múmia”. Já nos anos 2000, a carreira do ator entrou em declínio e, em uma entrevista à revista GQ, o astro afirmou que foi abusado sexualmente por Philip Berk, ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira – organização responsável pelo Globo de Ouro, outro grande prêmio do audiovisual norte-americano. Com a acusação, Fraser foi excluído de grandes produções de Hollywood.

Mesmo que o artista tenha continuado a trabalhar em outros filmes, ele só voltou a chamar a atenção da indústria cinematográfica, do público e da crítica com o novo filme “A Baleia”. No longa, Fraser interpreta um professor que, ao mesmo tempo que lida com a obesidade mórbida, tenta se reaproximar da filha. Por esse papel, o ator não só ganhou o Oscar como também o Critics’ Choice Award, o SAG Awards e foi ovacionado no Festival de Cinema de Veneza em 2022.

No discurso de agradecimento do Oscar, Fraser se emocionou, agradeceu aos colegas de elenco, aos três filhos, à empresária e à namorada. Ele ainda comentou brevemente sobre a trajetória profissional. “Comecei nessa profissão 30 anos atrás. As coisas não aconteceram facilmente para mim, mas tiveram facilidades que eu não apreciei no momento, até que elas pararam”, disse.


Discurso de Brendan Fraser no Oscar. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Além dele, os outros atores que receberam o reconhecimento da Academia pelos trabalhos realizados no último ano foram Michelle Yeoh, Jamie Lee Curtis e Ke Huy Quan vencedores dos prêmios de Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente, pelos papeis em “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” – longa que foi o grande vencedor da noite, com 7 estatuetas, incluindo Melhor Filme.

Depois da cerimônia, muitos artistas seguiram para o after party. Além de Brendan Fraser, a festa também contou com a presença de Michelle Yeoh, Ariana DeBose, Angela Bassett, Ke Huy Quan, entre outros.

 

Foto destaque: Brendan Fraser com a família após ganhar o Oscar. Reprodução/GettyImages.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo