Moda

Brazil Immersive Fashion Week reúne moda e tecnologia

Conhecida como a Fashion Week do futuro, a segunda edição da BRIWF apresenta roupas e desfiles virtuais integrando moda e tecnologia, além de trazer grandes estilistas, como Lucas Leão.

3 min de leitura
26 Out 2021 - 20h06 | Atulizado em 26 Out 2021 - 20h06

Criada em 2020 por Olivia Merquior, a Brazil Immersive Fashion Week (BRIFW) é a primeira semana de moda imersiva da América Latina. Com o objetivo de abrir espaço para que marcas, artistas e profissionais independentes experimentem outros formatos de criação, produção e apresentação de coleções a partir das novas realidades imersivas. O evento que reúne moda e tecnologia apresenta vários recursos até então vistos apenas em filmes futuristas, como: exposição de roupas virtuais, desfiles em realidade aumentada e criações que misturam o “mundo real” com elementos do universo virtual visualizados pela tela do celular.

A Brazil Immersive Fashion Week ocorrerá entre os dias 26 e 30 de outubro. A sua segunda edição vem com line-up composto por 16 marcas do Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, México, Colômbia, Equador, Uruguai, Venezuela e Peru.

Entre os estilistas estão o brasileiro Lucas Leão, que fará um desfile phygital no centro de inovação STATE em São Paulo, a Nous Étudions, marca argentina e única latino-americana já selecionada para o prêmio LVMH, e a estilista francesa Clara Daguin, conhecida por suas coleções iluminadas, que falará sobre suas experiências com a Google Jacquard.

“Criar espaços para novas experiências estéticas a partir da tecnologia é abrir lugar para discussões sobre os impactos das mudanças globais na nossa cultura. A moda sempre foi renegada ao lugar de superficial, mas ela comunica as reconfigurações que acontecem na estrutura da sociedade. A BRIFW pensa a moda para além do vestuário, mas como meio para aprendermos como a tecnologia vem estabelecendo novas formas de interação social e produção estética”, diz Olivia.

Os desfiles serão transmitidos no dia 30 de outubro a partir das 17 horas, no site da BRIFW, no YouTube e nas demais redes sociais do evento. Os estilistas poderão assistir suas apresentações ao vivo, com convidados, em um metaverso customizado para cada marca. 

(Foto destaque: Brazil Immersive Fashion Week reúne moda e tecnologia.Reprodução/Studio ACCI)  

Deixe um comentário