Esportes

Brasília sediará Supercopa do Brasil 2023

Palmeiras e Flamengo vão se enfrentar na Capital nacional valendo o título da Supercopa do Brasil 2023 no dia 29 de janeiro, no Estádio Mané Garrincha

11 Jan 2023 - 20h05 | Atualizado em 11 Jan 2023 - 20h05
Brasília sediará Supercopa do Brasil 2023 Lorena Bueri

A Supercopa do Brasil 2023 já tem data e local definido. A CBF decidiu em comum acordo com Palmeiras e Flamengo pela realização da partida em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, no dia 29 de janeiro, às 16 horas. A venda de ingressos começa na próxima segunda-feira. A entidade recebeu ofertas de outros países para realizar o torneio.

Além de Brasília, a CBF também analisou as propostas de Orlando, nos Estados Unidos; e da Arábia Saudita, que se ofereceram para sediar a Supercopa do Brasil 2023. A informação sobre as propostas do exterior foram confirmadas pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, durante a Copa do Mundo do Catar 2022.

A CBF ainda não informou qual será o valor da premiação da edição deste ano. Em 2022, o Atlético Mineiro, campeão da Supercopa do Brasil, recebeu R$ 5 milhões como prêmio pela conquista. O vice-campeão, Flamengo, ganhou R$ 2 milhões.


Anúncio oficial da CBF sobre a Supercopa do Brasil 2023 em Brasília (Reprodução/Twitter)


O Flamengo é bicampeão da Supercopa do Brasil, conquistando os títulos de 2020 e 2021 sobre Athletico Paranaense e Palmeiras respectivamente. Curiosamente, ambas as conquistas da equipe carioca aconteceram no Estádio Mané Garrincha. Em 2022, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Rubro Negro foi derrotado nos pênaltis para o Atlético Mineiro.

Já o Palmeiras busca seu primeiro título da Supercopa do Brasil. O clube paulista esteve próximo de conquistar a competição em 2021, contra o Flamengo, mas o time de Abel Ferreira foi derrotado nos pênaltis.

O Flamengo deve embarcar para o Marrocos na semana seguinte à Supercopa. O Rubro Negro vai disputar o Mundial de Clubes da FIFA, que começa no dia 1º de fevereiro. O clube carioca ainda não sabe qual será o seu adversário nas semifinais da competição. O sorteio será realizado nesta sexta-feira, às 6 horas da manhã no horário de Brasília.

 

Curiosidade

Além de Flamengo e Atlético Mineiro, Grêmio e Corinthians também são campeões da Supercopa do Brasil de 1990 e 1991, respectivamente. Porém, a CBF não entregou o troféu de campeão para o Grêmio, em 1990. O clube gaúcho reivindica a conquista até hoje.

A disputa da Supercopa do Brasil de 1990 entre Grêmio e Vasco foi realizada durante as partidas entre as duas equipes na Copa Libertadores daquele ano, por falta de datas no calendário dos clubes.

Foto destaque: Troféu da Supercopa do Brasil/ Reprodução/ Lucas Figueiredo/ CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo