Esportes

Brasileiros podem deixar Rússia ou Ucrânia com medida da Fifa

Os brasileiros que atuam nos clubes ucranianos procuraram deixar o país logo após a invasão da Rússia. Há também quem está a procura de novos ares, não só por segurança, mas também pela paralização do futebol no país, em meio a guerra.

08 Mar 2022 - 12h45 | Atualizado em 08 Mar 2022 - 12h45
Brasileiros podem deixar Rússia ou Ucrânia com medida da Fifa Lorena Bueri

Após duas semanas depois da invasão da Ucrânia pelas forças militares da Rússia, a Fifa anunciou uma medida que beneficia jogadores e treinadores estrangeiros que atuam nesses países e desejam se mudar por questões de segurança sem prejuízo à carreira. Todos esses tipos de contratos estão suspensos até o fim da temporada, aderindo transferências para outros clubes em um período de curto prazo.

Segundo o site GE, entre os potenciais beneficiários da decisão, está uma verdadeira legião brasileira, capaz de formar quase quatro times. No total, 43 jogadores do país atuam na primeira divisão da Ucrânia (30) e da Rússia (13).

A princípio, com 30 atletas nascidos no Brasil, mas que atuam em times de elite pelo futebol da Ucrânia, incluindo Junior Moraes, naturalizado ucraniano, o país sul-americano, é disparado o que mais tem representante entre os estrangeiros que disputam a primeira divisão. Segundo o site Transfermarkt, 95 jogadores de fora da Ucrânia disputam o campeonato local.


FIFA impõe restrições à Rússia após invasão à Ucrânia (Foto: Reprodução/ R7 news)


Todos os brasileiros que atuam nos clubes ucranianos procuraram deixar o país logo após a invasão da Rússia. Há também quem está a procura de novos ares, não só por segurança, mas também pela paralização do futebol no país, em meio a guerra. Pedrinho, um dos 13 brasileiros do Shakhtar Donetsk, já foi procurado pelo Corinthians, como foi revelado pelo empresário do meia-atacante, Will Dantas.

Outro time que também está de olho nos jogadores é o Palmeiras. O palestra está em cima de outro atacante do Shakhtar. Fernando, jogador revelado pelo clube, mas que saiu muito cedo para atuar na Ucrânia.

De acordo com o GE, mesmo com o andamento do Campeonato Russo, o lateral Júnior Alonso teve seu contrato suspenso pelo Krasnodar e já está no Brasil buscando outro time para jogar. O clube russo se antecipou à medida da Fifa e suspendeu o contrato de todos seus jogadores estrangeiros na última quinta-feira.

 

Foto Destaque: Fernando, do Shakhtar Donetsk. Reprodução/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo