Esportes

Brasileiros estão no páreo em disputas das finais da WSL 2022

Filipe Toledo, Italo Ferreira e Tatiana Weston-Webb passaram pelas 10 etapas do Circuito Mundial e agora se preparam para a disputa dos títulos masculino e feminino desse ano.

30 Ago 2022 - 20h10 | Atualizado em 30 Ago 2022 - 20h10
Brasileiros estão no páreo em disputas das finais da WSL 2022 Lorena Bueri

As finais da WSL 2022 se aproximam, nelas, os campeões mundiais do surfe masculino e feminino serão conhecidos. O evento ocorrerá na Califórnia entre os dias 08 e 16 de setembro. Os cinco melhores colocados nos rankings de ambas as etapas participarão da disputa.

O Circuito Mundial ocorre em dez etapas em diferentes lugares do mundo. Nessa primeira fase — que é classificatória — os surfistas acumulam pontos em um formato de competição que permite que tenham a possibilidade de “ganhar gordura” em determinadas etapas e se estabelecer em uma boa colocação na tabela.


Filipe lidera o ranking afrente dos australianos Jack Robinson e Ethan Ewing. (Foto: Reprodução/Instagram Filipe Toledo)


Porém, estamos falando das finais de uma das ligas de surfe mais prestigiadas do mundo. E para que haja atratividade e a competitividade aumentem, a entidade aprovou há algumas temporadas os confrontos mata-mata nas finais do circuito.

Ou seja, a disputa em ambas as finais promete ser quente! Logo de cara, o primeiro confronto terá embate entre o quarto e o quinto colocados de cada ranking. O vencedor de cada um enfrenta na sequência terceiro, segundo e finalmente os melhores colocados de cada categoria: o brasileiro Filipe Toledo e a britânica Carissa Moore.


Tatiana Weston-Webb. Reprodução: Instagram


Para esse confronto final, ficou definido que o campeão e a campeã sairão apenas quando forem os melhores de três baterias. Os três brasileiros que se destacaram nas classificações, além de Filipe, e também estão nas finais foram Italo Ferreira e Tatiana Weston-Webb.

A tradição do surfe no nosso país vem sendo muito bem representada pela atuação de grandes atletas. Além disso, a cultura de acompanhar as etapas do Circuito da WSL pela televisão paga ganhou força desde a conquista de Gabriel Medina, nosso primeiro título mundial no surfe em 2014.

A transmissão de todas as baterias do evento será do SporTV, que acompanhará de perto as emoções dos duelos. Também haverá no portal GE a transmissão sem imagens, mas em tempo real, das decisões.

Foto Destaque: Filipe é uma das mais novas promessas para essa fase final. Reprodução: Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo