Notícias

Brasileiros entram na lista de mais influentes da revista Time

A líder indígena Sonia Guajajara e o pesquisador que fez parte do grupo que identificou a variante Ômicron, Túlio Oliveira, foram os destacados como influentes na categoria pioneiros da revista Time

23 Mai 2022 - 19h30 | Atualizado em 23 Mai 2022 - 19h30
Brasileiros entram na lista de mais influentes da revista Time Lorena Bueri

Dois brasileiros entraram para lista das 100 pessoas mais influentes de 2022 da revista norte-americana Time. A líder e ativista das causas indígenas, Sônia Guajajara, e o pesquisador da área da saúde, mais especificamente da Covid-19, Túlio Oliveira, entraram na categoria ‘Pioneiros’ da lista. 

A revista Time, todo ano, destaca as principais personalidades, sejam elas lembradas por feitos positivos ou negativos, e as distribuem em seis categorias: Artistas, inovadores, titãs, líderes, ícones e a categoria que contou com o nome dos brasileiros, pioneiros.

Pelo Twitter, Sônia se manifestou, dizendo da importância da nomeação não só para a ativista, mas para a luta indígena de forma geral. “O reconhecimento da Revista Time que me elege entre as 100 personalidades mais influentes de todo o mundo é um reconhecimento da luta indígena global, que é coletiva e defende o futuro de toda a humanidade. Demarcação Já! Viva os povos indígenas do Brasil!”, disse na publicação.

Já o pesquisador, Túlio Oliveira, que é também Diretor do Centro de Resposta e Inovação Epidemiológica da África do Sul, também se pronunciou pelo Twitter. O destaque do pesquisador foi por fazer parte do grupo de pesquisa que levou à detecção da variante Ômicron em novembro do ano passado. 

“É uma enorme honra estar com uma Líder e ativista indígena, Sônia Guajajara, na lista dos 100 mais influentes da revista Time. Vamos trabalhar para um Brasil melhor que respeite a ciência, a vida, a população indígena e a natureza”, destacou.


A atriz Zendaya também está na lista dos mais influentes (Foto: Divulgação/ Sean Zanni/ Getty Images)


Outros destaques
Além dos brasileiros, diversas outras personalidades foram colocadas como as mais influentes pela revista. A lista contava com nomes como o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, o jornalista russo que venceu o Nobel da Paz em 2021, Dmitry Muratov, a cantora Adele, a atriz Zendaya, a apresentadora Oprah Winfrey, o diretor de cinema Taika Waititi e muito mais.

Foto Destaque: Sônia Guajajara e Túlio Oliveira, os dois brasileiros na lista de influentes da Time - Créditos: Foto 1: Divulgação/Aritculação dos Povos Indígenas do Brasil - Foto 2: Reprodução/Rogan Ward Montagem/g1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo