Notícias

Brasileiro conquista o Guiness com recorde de olhos mais esbugalhados do mundo

Tio Chico Brasil entrou para o Guiness World Records com o recorde de olhos considerados os mais esbugalhados do mundo, ultrapassando a norte-americana Kim Goodman

23 Dez 2022 - 21h38 | Atualizado em 23 Dez 2022 - 21h38
Brasileiro conquista o Guiness  com recorde de olhos mais esbugalhados do mundo Lorena Bueri

O brasileiro Sidney Carvalho Mesquita, conhecido como “Tio Chico Brasil” apelido referente ao personagem Tio Chico da Família entrou para o “Guiness World Records” por possuir os olhos mais saltados do mundo. Nesta sexta-feira (23), ele garantiu a projeção de 18,22 mm, distância de deslocamento dos olhos para fora das órbitas oculares consideradas a maior do mundo.

Tio Chico contou que a inscrição para o ‘Guiness World Records’ foi realizada em 2018 e após quatro anos conseguiu o reconhecimento. Sidney ultrapassou a americana Kim Goodman, que era recordista nas categorias geral e feminina com marca de 12mm. “Quando recebi a maravilhosa notícia, que dizia ‘parabéns, você é o novo recordista mundial na categoria Farthest Eyeball POP (maior distância do globo ocular), meu coração explodiu de tanta alegria. Realmente, foi um sonho realizado!”, contou ele.



Tio Chico Brasil. (Foto: Reprodução/Instagram/@tiochicobrasil)


Sidney contou que descobriu a habilidade aos 9 anos de idade. “Estava fazendo caretas em frente ao espelho e percebi que meus olhos se movimentavam para frente. Eles são assim desde que nasci.” Tio Chico ainda acrescentou que consegue ficar de “20 a 30 segundos” com os olhos para fora. “Trata- se de um dom raro, que muita gente acha que é algum tipo de ‘filtro’. Explicar como funciona é difícil, pois somente quem possui esse dom consegue fazer”. A medição da projeção do olho é uma ciência exata, que precisa ser feita por um optometrista, utilizando um dispositivo chamado proptômetro. uma média de três valores dá a avaliação final. 

No entanto, para garantir a prática aprimorada, o cosplayer diz que não tem necessidade de treinos, pois mantém os olhos esbugalhados com frequência no cotidiano. “Não digo que seja um treinamento e sim uma vontade própria, pois sou muito extrovertido e caricato. Ás vezes me comunico por caretas que faço usando os olhos”, finaliza. Tio Chico participa de vários podcasts, programas de Tv, WEBTV de várias emissoras, feiras e eventos, festas e casas noturnas.

 

Foto Destaque: Tio Chico com certificado do Guiness World Records. Reprodução/A Tribuna 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo