Notícias

Brasileira é presa após invadir o Capitólio nos EUA

Na última quarta feira (16), Leticia Vilhena foi presa depois de ter invadido o Capitólio em janeiro de 2021. Em um vídeo gravado, é possível ver o exato momento que a brasileira invade o local

23 Fev 2022 - 11h50 | Atualizado em 23 Fev 2022 - 11h50
Brasileira é presa após invadir o Capitólio nos EUA Lorena Bueri

Em um vídeo gravado pela câmera de segurança do Congresso Americano, em janeiro de 2021, é possível ver a brasileira Leticia Vilhena Ferreira, 32 anos, invadindo o Capitólio nos EUA.  

A brasileira mora em Illinois e antes de ir morar nos Estados Unidos, ela estudou engenharia ambiental entre 2009 e 2013, na Universidade de Campinas. 

A gravação mostra o momento em que a brasileira invade o prédio no ato promovido por apoiadores de Donald Trump para mudar o resultado das eleições, onde Joe Biden ganhou.  

Na última quarta feira (16), Leticia foi presa no estado de Illinois, com a acusação de ter entrado em um edifício restrito sem autorização e ter se envolvido em uma conduta para impedir as funções oficiais do governo.  


Momento em que Letícia invade o local (Foto: Reprodução/Câmera de segurança/G1)


De acordo com o FBI, Polícia Federal Americana, mesmo tendo invadido o prédio, ela não participou de nenhuma agressão aos oficiais. 

Em um vídeo encontrado pela reportagem do G1, mostra os invasores abrindo a porta para que outras pessoas consigam entrar. Logo depois, Leticia Vilhena entra no prédio trajando um gorro escrito 'Trump' e fica gravando a situação. No trecho do vídeo, ela não aparece se envolvendo em nenhum tipo de violência.  

O FBI encontrou um documento, registrado no dia 7 de janeiro, entre 11h45 e 11h50, onde dá pra ver ela conversando com uma pessoa que não foi identificada. Na conversa, a brasileira diz que ficou cerca de 20 minutos dentro do prédio, dizendo que foi muito irresponsável e que estava apenas passeando. 


Leticia gravando a invasão (Foto: Reprodução/FBI)


Além da prisão de Leticia, Jacob Chansley foi preso e condenado a 3 anos e 5 meses de prisão. Jacob ficou conhecido por invadir o prédio usando um chapéu de chifres. 

De acordo com a agência France Presse, o FBI acredita que cerca de 2 mil pessoas estão envolvidas na invasão. No entanto, apenas 725 pessoas foram presas e indiciadas. Outras 225 pessoas foram acusadas de atos violentos durante a invasão ao Capitólio.  

 

Foto Destaque: Invasão ao Capitólio. Reprodução/Reuters 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo