Esportes

Brasil x Japão: a disputa que promete no Skate feminino

Rayssa Leal e Pamela Rosa levam ouro e prata na última edição da SLS em Seattle e deixam as japonesas para trás. A disputa está cada vez mais acirrada entre os dois países, mostrando equilíbrio para as próximas competições.

16 Ago 2022 - 15h55 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 15h55
Brasil x Japão: a disputa que promete no Skate feminino Lorena Bueri

Na última etapa da SLS, um dos principais campeonatos de Skate Street do mundo, em Seattle (EUA), as brasileiras Rayssa Leal e Pamela Rosa conquistaram uma dobradinha no pódio e deixaram as rivais japonesas para trás. Com a fadinha, sendo a campeã e Pamela vice.

Rayssa conquistou o título na última manobra, atingindo uma somatória de 22,4 pontos. Enquanto Pamela, que liderou a prova inteira, ficou na segunda colocação com 21,4, na terceira posição vem a japonesa Momiji Nishiya.



Não é de hoje que a disputa entre as brasileiras e as japonesas está acirrada. Nas últimas seis grandes competições do skate feminino, na modalidade street, todas foram vencidas por brasileiras ou japonesas, em apenas três o pódio não foi dominado pelas duas nacionalidades com a aparição da australiana Chloe Covell. 

 

Isso contando duas etapas da SLS, duas etapas do X-games, Dew tour e uma etapa do Pré-olímpico. Rayssa foi o grande destaque, ganhando as duas edições da SLS e um X-games.

 

O esquadrão japonês é formado por Momiji Nishiya, Funa Nakayama, Aori Nishimura, Yumeka Oda e Rizu Akama, e mais alguns nomes que vão surgindo aos poucos. Enquanto o time brasileiro é formado pelas principais Rayssa Leal, Pamela Rosa, Leticia Bufoni, Gabriela Mazetto e Virgínia Fontes.

A rivalidade entre as duas nações promete nos próximos anos, já que em 2024 vai acontecer as Olimpíadas em Paris, França e o novo ciclo olímpico já começou. Na última edição, Momiji Nishya ficou com o ouro, Rayssa com a prata e Funa Nakayama com o bronze.

A maior vencedora do SLS

Após vencer a última etapa da SLS, Rayssa Leal tornou- se a maior vencedora do campeonato. A jovem de apenas 14 anos venceu 5 edições, em 2019 a etapa de Los Angeles, em 2021 as etapas de Salt Lake City e Lake Havasu City, além de já ter vencido este ano a etapa de Jacksonville.

Nessa temporada, nos dias 8 e 9 de outubro vai acontecer a etapa de Las Vegas e nos 5 e 6 de novembro a grande final, a SLS Super Crown que acontecerá no Rio de Janeiro.

Foto Destaque: Pamela e Rayssa com a bandeira do Brasil. Reprodução/Julio Detefon

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo