Esportes

Brasil vence a Suíça e garante vaga antecipada às oitavas de final

Os jovens não brilharam como o esperado, com gols e dribles que fariam a seleção esquecer a ausência de Neymar, mas foram decisivos para o Brasil se classificar de forma antecipada às oitavas de final à Copa do Mundo 2022.

28 Nov 2022 - 15h27 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 15h27
Brasil vence a Suíça e garante vaga antecipada às oitavas de final  Lorena Bueri

O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira (28), no Estádio 974, pela segunda fase. Com gol de Casemiro, a seleção brasileira garante classificação antecipada para as oitavas de final do Mundial. No Grupo G, o Brasil sofreu, mas venceu a Suíça.

O Brasil teve dificuldades contra a Suíça, e os times fizeram um primeiro tempo bastante truncado. Na segunda etapa, a equipe conseguiu marcar com Vini Jr, aos 18 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento de Richarlison. Com Éder Militão no lugar de Danilo e Fred no lugar de Neymar, o Brasil teve dificuldades.

Brasil, Camarões e Sérvia empataram em 3 a 3 na manhã desta segunda-feira. Na próxima sexta-feira (2), o Brasil, já classificado, enfrentará Camarões, enquanto Sérvia e Suíça se enfrentarão, ambos às 16h.

Bruno Guimarães tocou para Pombo, que ancorou para Rodrygo disparar Casemiro antes de assistir Vini Jr. O belo gol não valeu. A Suíça, inofensiva no primeiro tempo, começou a povoar o campo da defesa brasileira. Aos 20', o Brasil surpreendeu a Suíça em um contra-ataque letal, mas Richarlison estava impedido.

Casemiro fez o único gol da partida aos 37 minutos. Foi seu sexto gol em 67 jogos pelo Brasil. Nem Vini Jr, nem Raphinha, nem Richarlison marcaram para o Mundial.


Brasil Classificado para as Oitavas de Final


Fred foi escolhido por Tite para preencher o meio-campo, substituindo Neymar, que estava lesionado. Mas o jogador não fez uma boa atuação e foi substituído por Bruno Guimarães no segundo tempo. Levou cartão amarelo - o único da seleção na Copa até o momento.

O Brasil defende longa invencibilidade e agora não perde há 17 jogos. São 14 vitórias e 3 empates. A última derrota da Seleção foi para a Argentina, por 1 a 0, pela final da Copa América 2021.

Richarlison foi um dos jogadores mais festejados pela torcida quando seu nome foi anunciado nas telonas. Em sua estreia contra a Sérvia, como é de praxe em todas as partidas pela Seleção Brasileira, Neymar foi de longe o que mais aplausos recebeu. Pombo conseguiu o mesmo nível de apoio de Vini Jr.

Foto: Casemiro Comemora Gol Contra A Suíça. Reprodução/Fifa

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo