Esportes

Brasil terá o Japão como adversário na fase final da Liga das Nações

Seleções femininas de vôlei já se enfrentaram duas vezes em amistosos nessa temporada. Japão vem numa fase negativa de quatro derrotas e Brasil está em evolução.

3 min de leitura
04 Jul 2022 - 10h49 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 10h49

Na tarde deste domingo, 3, a seleção brasileira de vôlei feminino conheceu seu primeiro adversário na fase final da Liga das Nações, que terá a disputa entre os dias 13 e 17 de julho, na cidade de Ancara, na Turquia. A equipe comandada por José Roberto Guimarães, vai enfrentar o Japão, que vem de uma sequência de quatro derrotas, sendo a última para a seleção da Bélgica. A seleção brasileira terminaria na segunda posição na fase de classificação, com apenas duas derrotas, mas a Turquia por ser o país sede e estar entre as oito melhores, pulou para a liderança e empurrou os Estados Unidos para o segundo lugar. O Brasil terminou assim em terceiro.

O confronto contra as japonesas não será inédito. Brasil e Japão se enfrentaram nas Olimpíadas de Tóquio-2020, no ano passado, com vitória brasileira por 3 a 0. Nessa temporada, já se enfrentaram duas vezes em amistosos e as japonesas levaram a melhor. Mas nesses amistosos, o Brasil não contou com vários nomes, como o da capitã Gabi. O confronto pelas quartas de final vai colocar frente a frente japonesa, Sarina Koga, maior pontuadora da primeira fase com 243 acertos contra a brasileira Carol, maior bloqueadora da competição com 52 bloqueios em 12 jogos.


Jogadoras brasileiras comemoram vitória na Liga das Nações (Reprodução/FIVB)


A seleção japonesa começou a Liga das Nações como grande sensação, chegando a oito vitorias consecutivas, mas está em queda livre, perdendo os últimos quatro jogos. Já a seleção brasileira venceu dez e perdeu apenas duas partidas, para Estados Unidos e Itália. Nesta Liga das Nações, o Brasil já enfrentou outras três seleções asiáticas e venceu todas elas: China, Coreia do Sul e Tailândia. Vencendo o Japão, a seleção brasileira pega nas semifinais quem ganhar o confronto entre EUA, último medalhista de ouro, e a Sérvia, última campeã mundial em 2018.

 

Foto destaque: Seleção brasileira de vôlei feminino terá o Japão como adversário. Reprodução/ Volleyball World.

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo