Esportes

Brasil se aproxima das quartas de final do Mundial de Vôlei

Em sua quarta vitória seguida, a seleção brasileira feminina de vôlei elimina a Holanda por 3 sets a 0 e avança na competição mundial. Com resultado, o Brasil precisa de apenas mais uma vitória para se classificar para a próxima fase.

07 Out 2022 - 21h00 | Atualizado em 07 Out 2022 - 21h00
Brasil se aproxima das quartas de final do Mundial de Vôlei Lorena Bueri

A seleção holandesa não tinha escapatória. Para avançar no torneio em sua própria casa precisava passar por nada mais nada menos que a muralha brasileira, o que não foi possível em mais um dia inspirado da capitã da seleção, Gabi. O time comandado por José Roberto Guimarães não estava em sua melhor noite, mas mesmo assim passou das holandesas com facilidade, vencendo a partida por 3 sets a 0, com parciais 25/19, 25/19 e 25/20 e avançando mais um passo em direção à quarta fase da competição. A classificação direta só não foi possível devido à tabela do campeonato. A Bélgica, que é justamente a próxima seleção adversária, ainda terá dois jogos e pode tirar o Brasil de uma das quatro vagas do grupo E do Campeonato Mundial.


Gabi no aquecimento para o jogo contra a Holanda nesta sexta-feira (7). Foto (Divulgação/FIVB)


As maiores pontuadoras do jogo de hoje foram Gabi, com 19 pontos, Carol com 14 pontos, sendo 9 de bloqueio e a holandesa Daalderop, com 11 pontos. No primeiro set o Brasil chegou a ter a vantagem de apenas 2 pontos quando o técnico pediu a pausa na partida. Na volta, o Brasil voltou a abrir diferença no placar e retomou o controle da partida, fechando o primeiro set em 25/19, com Carol bloqueando. No segundo set a Holanda chegou a ter a vantagem em mãos e, após solicitação de pausa para Zé Roberto ajustar o time, o Brasil voltou a dominar a partida, sem perder a vantagem do set. Novamente finalizando com bloqueio de Carol, fechando em 25/19. Com 2 sets a 0 a seleção brasileira abriu vantagem já no início da terceira etapa, marcando 8/3. A Holanda ensaiou uma reação e chegou a 8/7, porém o Brasil estava determinado a conquistar a vitória e não deixou que as donas da casa passassem a frente no placar. Carol fechou a conta com um ponto de ataque, encerrando o set em 25/20 e comemorando a sequência de vitórias do Brasil.

Apenas mais uma vitória pode classificar a seleção brasileira para a próxima fase da disputa e deixar o time de Zé Roberto tranquilo, sem depender de outros resultados no grupo. O próximo duelo será contra a Bélgica neste sábado, às 12:00 h no horário de Brasília.

Foto destaque: Brasil vence a Holanda nesta sexta-feira (7) em Roterdã (Reprodução/Volleyball World)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo