Esportes

Brasil quebra recorde próprio ao vencer o Paraguai

Com a vitória sobre o Paraguai, no Mineirão, A Seleção Brasileira atinge 32 jogos sem perder nas Eliminatórias da Copa e supera marca obtida entre 1954 e 1993.

02 Fev 2022 - 09h02 | Atualizado em 02 Fev 2022 - 09h02
Brasil quebra recorde próprio ao vencer o Paraguai Lorena Bueri

Depois de empatar com o Equador por 1 a 1 na quinta-feira, a seleção brasileira aplicou a goleada de 4 a 0 sobre o Paraguai nesta terça-feira, no Mineirão, e com essa vitória o Brasil superou um recorde histórico.

Após os resultados conquistados em Quito e em Belo Horizonte, o Brasil atingiu a marca de 32 jogos sem perder nas Eliminatórias da Copa e bateu o recorde anterior de maior invencibilidade da competição. O recorde anterior pertencia a própria Seleção e era de 31 jogos, entre 1954 e 1993.


Jogadores da seleção brasileira comemoram gol sobre o Equador. (Foto: Reprodução/ Lucas Figueiredo/ CBF)


A última vez em que o Brasil foi derrotado nas Eliminatórias da Copa, foi em Outubro de 2015, na estreia contra o Chile, em Santiago. A seleção brasileira perdeu para os chilenos de 2 a 0, Alexis Sanchez e Vargas foram os autores dos gols da vitória chilena. Na época, o técnico do Brasil ainda era o Dunga, que veio a ser demitido após eliminação na fase de grupos da Seleção na Copa América Centenário de 2016.

Desde que chegou na Seleção, em 2016, o técnico Tite não sabe o que é perder nas eliminatórias. Ele chegou a 69 jogos à frente da seleção, com 50 vitórias, 14 empates e cinco derrotas, aproveitamento de 79,2% dos pontos.

O Brasil se classificou com cinco rodadas de antecedência para a Copa do Mundo, a Seleção é líder das Eliminatórias com 39 pontos, obtendo quatro pontos de diferença para a segunda colocada Argentina. Agora, só voltará a campo no dia só no final de março para jogar as duas últimas rodadas das Eliminatórias, dia 24 enfrenta o Chile, em Salvador, e depois joga contra a Bolívia no dia 29, na altitude de La Paz.

 

Foto Destaque: Raphinha comemora em Brasil x Paraguai. Reprodução/ REUTERS/ Washington Alves.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo