Esportes

Brasil perde para Camarões e pega a Coréia do Sul nas oitavas da Copa do Mundo

Com a equipe reserva, a Seleção Brasileira perdeu para Camarões na última partida da fase de grupos da Copa do Mundo, mas garantiu a primeira colocação do Grupo G

02 Dez 2022 - 17h59 | Atualizado em 02 Dez 2022 - 17h59
Brasil perde para Camarões e pega a Coréia do Sul nas oitavas da Copa do Mundo Lorena Bueri

Classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção brasileira entrou em campo para o último duelo da fase de grupos, diante de Camarões, com um time reserva. Jogadores como Gabriel Martinelli, Fabinho, Bremer e Daniel Alves ganharam a chance de serem titulares.

Neymar na arquibancada

Com lesões durante a disputa da Copa, Neymar, Danilo e Alex Sandro estiveram no Estádio de Lusail para acompanhar a partida. A expectativa é que os jogadores estejam disponíveis para Tite durante a fase de quartas de final.



Neymar e Danilo, juntos do presidente da CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Primeiro Tempo

Embora com o time reserva, o Brasil comandou as ações da primeira etapa, levando perigo ao gol de Epassy. Os pontas Antony e Gabriel Martinelli colocaram fogo no ataque brasileiro e deram muito trabalho para a defesa camaronesa. Logo aos seis minutos, Nouhou Tolo ganhou o primeiro cartão amarelo da partida, após falta dura em Antony. Aos 13, a primeira grande chance brasileira após bela cabeçada de Martinelli e ótima defesa do goleiro camaronês.



Gabriel Martinelli foi o destaque da Seleção Brasileira na primeira etapa. Foto: Lucas Figueiredo/CBF


A seleção de Camarões só veio a chegar à meta defendida por Ederson aos 47 minutos, quando Mbeumo cabeceou e obrigou Ederson a operar um milagre em Lusail.

Segunda etapa

No segundo tempo, Tite se viu obrigado a fazer alterações na equipe. Após Alex Telles sentir lesão, o técnico brasileiro fez um pacote de três mudanças, promovendo as entradas de Marquinhos, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro e Pedro, que deram uma dinâmica melhor ao meio-campo e ataque brasileiros. 

Com o passar do tempo, a partida ficou mais aberta, com ambas equipes buscando o gol. A seleção de Camarões chegou bem com Ntcham, que finalizou de fora da área mas viu Ederson mergulhar no canto direito e fazer a defesa.

Em um contra-ataque mortal, aos 47 do segundo tempo, Camarões chegou ao seu gol e abriu o placar da partida com Vicent Aboubakar. Após o gol, o centroavante camaronês tirou a camisa, levou o segundo amarelo e foi expulso.



Vicent Aboubakar marca e Camarões conquista vitória histórica sobre o Brasil. Foto: Reprodução/FIFA


O Brasil ainda tentou nos últimos minutos, mas não teve sucesso nas finalizações e acabou perdendo a partida e a invencibilidade na Copa do Mundo do Catar.

Situação definida no Grupo G

Enquanto a partida entre Brasil e Camarões teve poucos gols, Sérvia e Suíça protagonizaram um grande espetáculo para o público no Estádio 974. Com o placar de 2 a 3, a Suiça não só venceu o jogo como garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Com isso, os próximos confrontos estão todos definidos. Na próxima segunda-feira (5), o Brasil enfrenta a Coréia do Sul, às 16h (de Brasília), no Estádio 974. Já a Suíça enfrenta a seleção de Portugal, na terça-feira (6), às 16h, no Estádio Lusail.

Foto Destaque: Tite orienta a equipe diante da seleção de Camarões. Lucas Figueiredo/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo