Turismo

Brasil ocupa duas posições do ranking de destinos mais procurados, segundo o jornal "The New York Times"

O jornal norte-americano elegeu os 52 melhores destinos para se visitar em 2023 e o Brasil faz parte da lista dos mais desejados. Maranhão e Manaus dominam as listas de destinos dos viajantes.

16 Jan 2023 - 17h30 | Atualizado em 16 Jan 2023 - 17h30
Brasil ocupa duas posições do ranking de destinos mais procurados, segundo o jornal 'The New York Times' Lorena Bueri

O The New York Times, jornal norte-americano, elegeu os 52 melhores destinos para se visitar em 2023 e o Brasil faz parte da lista dos mais desejados. Maranhão e Manaus dominam as listas de destinos dos viajantes na hora de conhecerem as belezas do Brasil. Ocupando a 11º posição o Maranhão torna-se um dos destinos brasileiros mais procurados sendo seguido por Manaus que ocupa a 41º posição na lista divulgada pelo The New York Times. O primeiro lugar da lista é ocupado por Londres, na Inglaterra, destacando a oportunidade de conferir a coroação do rei Charles III pessoalmente, além do novo aeroporto e dos monumentos e belezas pré-históricas que Londres carrega.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses carrega uma beleza estrondosa. O jornal faz questão de destacar que os Lençóis Maranhenses dispõem de uma incrível beleza com as dunas brancas e as piscinas naturais descritas como "sobrenaturais". O jornal também traz o alerta de que não há muita estrutura na região. Com poucas pessoas e árvores ao redor, além de ser bastante quente e recomendado aos turistas descer as dunas, mergulhar nos lagos, atravessar a área a cavalo ou ter a experiência única de voar de helicóptero para ficar "hipnotizado por sua imensidão".



 

Carregada de elogios, também citam a capital do Amazonas, Manaus. O jornal The New York Times faz questão de destacar a capital, principalmente pelos ingredientes amazônicos usados nas comidas tradicionais. "Você pode saborear cabaças fumegantes de tacacá em uma barraca em frente ao Teatro Amazonas ou passar por garrafas plásticas de tucupi, o suco espremido da mandioca ralada, no Mercado Municipal Adolpho Lisboa", recomenda o jornal.

Para quem gosta de apreciar novas experiências culinárias, o jornal indica restaurantes em diversos países, recheados de culinárias diferentes e surpreendentes destacando o melhor de cada um e garantindo ao viajante que vale a pena reservar um tempo em seu roteiro de viagem para experimentar cada uma delas.

 

Foto Destaque: Lençóis Maranhenses. (Reprodução/Wagner Magalhaes/G1)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo