Esportes

Brasil leva o título do Globl Jam de basquete após vencer os EUA

Brasil leva o título do Globl Jam de basquete depois de vencer os EUA. Yago Mateus conquista 30 pontos. Esta foi a primeira experiência de Tiago Splitter como treinador principal

11 Jul 2022 - 10h20 | Atualizado em 11 Jul 2022 - 10h20
Brasil leva o título do Globl Jam de basquete após vencer os EUA Lorena Bueri

Na noite deste domingo (10), o Brasil lutou contra os Estados Unidos, batendo por 77 a 73, levando para casa o título do Globl Jam, um torneio disputado por equipes sub-23 em Toronto, no Canadá. Yago, armador do Flamengo, foi um dos destaques. Mãozinha, com 10 segundos no relógio, salvou uma bola decisiva e, com o cronômetro zerado, Tiago Splitter tomou o banho de gelo da vitória após sua primeira experiência como técnico principal.

Terminando com 30 pontos, 6 rebotes, 11 assistências, Yago conquistou o prêmio de MVP do torneio, também disputado por Itália e Canadá. No caso dos Estados Unidos, o time da Universidade de Baylor, que conta com um programa de basquete tradicional e vitorioso, representou o país.


Momento do jogo do Brasil contra os EUA. (Foto: Reprodução/Surto Olímpico)


Enquanto que Márcio Santos conseguiu fazer 11 pontos e 10 rebotes, Caio Pacheco colaborou com 12 pontos e 4 assistências no Mattamy Athletic Centre. No fim das contas, o Brasil terminou a competição com quatro vitórias e uma derrota, contra o Canadá, na primeira fase. Neste sábado, ocorreu a semifinal e o time brasileiro também bateu a Itália.

De acordo com informações do site “GZH Esportes”, nos 10 últimos minutos, ambas as equipes se alternaram na liderança até o momento em que o Brasil conseguiu impor três pontos de frente (70 x 67). A partida voltou a ficar empatada, faltando 44 segundos, e Tiago Splitter pediu tempo.

Yago protagonizou uma sequência de grandes jogadas fazendo com que o Brasil livrasse três de vantagem, no entanto os estadunidenses conseguiram arremessar para um novo empate com 10 segundos para jogar. Similar a uma cena de filme, com 14 segundos para o fim do jogo, Keyonte George arremessou para três, com o intuito de empatar, porém quicou no aro e Mãozinha, usando um tapa, conseguiu tirar a bola decisiva quase de dentro da cesta para garantir a vitória.

Foto Destaque: Yago Mateus conseguiu fazer 30 pontos na final. Reprodução/GZH Esportes.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo