Moda

Brasil invade semana de Alta Costura em Paris

Atriz desfilando vestida de noiva, influencer dividindo a primeira fila com grandes nomes e a cultura e arquitetura tupiniquim sendo inspiração para coleção. Confira:

26 Jan 2023 - 13h40 | Atualizado em 26 Jan 2023 - 13h40
Brasil invade semana de Alta Costura em Paris Lorena Bueri

A semana de Alta Costura em Paris iniciou nessa segunda-feira (23). Um evento tão seletivo, que ao ver o Brasil sendo de certa forma representado, foi uma grande surpresa para muitos. O estilista francês Stéphane Rolland, ao apresentar sua coleção, fez os olhos de muitos brilharem. Mosaicos amazônicos, Oscar Niemeyer e até mesmo o manto de Nossa Senhora serviram de referências fundamentais para a criação do estilista, que apresentou suas peças na última terça-feira (24), em Paris.

Em entrevista, Stéphane Rolland, deixou claro: “Esta coleção é dedicada ao Brasil. Fazia tempo que queria realizar um desfile sobre o Brasil”, confirmou à agência AFP.


Najwa Karam (Foto:Reprodução/Instagram)


A trilha sonora do desfile trouxe a boemia carioca e brasileira com Bossa Nova e MPB ao som de: João Gilberto, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Tom Jobim.

As linhas e formas da arquitetura de Oscar Niemeyer foram traduzidas em vestidos estruturados. Um tubinho branco sobre a passarela, trouxe a lembrança da beleza e a importância da história de espaços como o Palácio da Alvorada, além de trazer vestidos com símbolos em 3D com a representação da Amazônia, adornos em pedras brasileiras e as curvas do calçadão de Copacabana e até mesmo arte marajoara, que trouxe fluidez aos tecidos e representação da cultura.


A noiva de Ouro (Foto:Reprodução/Instagram)


Com a trilha sonora cantada na voz de Fernando Pessoa, entoou o poema “Prece”, recitado por Maria Bethânia, que abriu a passarela para a última peça da coleção, e a que mais chamou atenção: “A noiva de Ouro”, a lembrança do longo manto que encobre Nossa Senhora é imediatamente tomada como referência, não só pelo designer da peça, mas por toda áurea em conjunto da sonora.


Gessica Kayane (Reprodução/Instagram)


Marina Ruy Barbosa (Foto:Reprodução/Instagram)


Além de ter um desfile inteiro de Alta Costura dedicado ao Brasil, ainda tivemos flashs voltados para a influencer e comediante Gkay, convidada especialmente para os  desfiles de Stéphane Rolland e Schiaparelli, onde ocupou a primeira fila junto a grandes nomes. Em suas aparições, Gkay vem chamando atenção por utilizar peças exclusivas das duas marcas. Já nas passarelas, teve mais Brasil. Mariana Ruy Barbosa foi grande destaque no desfile de Giambattista Valli, onde encerrou o desfile usando o vestido de noiva, look mais emblemático das apresentações do designer francês.

 

Foto Destaque: A noiva de ouro - Reprodução/Stephane Rolland/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo