Esportes

Brasil faz história e avança para a semifinal no Mundial de Hipismo

Cavaleiro João Victor Oliva, filho da rainha do basquete Hortência, avança para a semifinal do adestramento e fica entre os 30 melhores do mundo na Dinamarca.

08 Ago 2022 - 09h17 | Atualizado em 08 Ago 2022 - 09h17
Brasil faz história e avança para a semifinal no Mundial de Hipismo  Lorena Bueri

O cavaleiro João Victor Oliva, de 26 anos, conseguiu uma vaga inédita ao Brasil no Mundial de Hipismo no adestramento nesse domingo (07), na cidade de Herning, na Dinamarca. Filho da rainha do basquete Hortência, ele registrou a nota de 72.112% e conseguiu a classificação entre os 30 melhores do mundo para a segunda fase do mundial. Essa é a primeira vez que um cavaleiro brasileiro consegue vaga no GP Special, a semifinal do campeonato cinco estrelas.

“Estou muito feliz, fizemos uma boa prova. Meu cavalo entrou muito concentrado, fiquei muito contente com a apresentação e o resultado. A gente vem trabalhando seriamente com uma boa equipe e estamos melhorando por conta do trabalho. Das Olimpíadas para cá tivemos tempo para ajustes. Eu e o cavalo estamos nos conhecendo melhor e isso reflete nos resultados”, celebrou João após a corrida.


A rainha do basquete Hortência com seu filho João Victor Oliva em evento do Exército Brasileiro. (Divulgação: CBH)


Com o cavalo português Escorial Horsecompline, apelidado de “garanhão de mérito 5 estrelas”, o cavaleiro disputou a prova individual entre 93 participantes e terminou na 26ª colocação. Essa não é a primeira vez que o cavaleiro consegue um feito histórico e quebra de recordes para o Brasil.

O brasileiro foi bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e de Toronto 2015. Nos mundiais de 2014 e 2018, João Victor foi o melhor atleta da equipe brasileira e nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, o cavaleiro conseguiu a maior nota do país no hipismo adestramento na história, obtendo a nota média geral de 70.419% e a 25ª colocação no torneio.

Na próxima fase que será disputada nesta segunda, os semifinalistas tentarão a vaga no top 15 para a decisão de campeão mundial. O GP Special tem categoria cinco estrelas que equivale ao nível máximo, como as Olimpíadas. Um dos maiores ícones do esporte brasileiro, a mãe Hortência celebrou o feito histórico do filho. A medalhista de prata em Atlanta 96, acompanhou virtualmente todos os campeonatos do caçula.

Foto destaque: Cavaleiro João Victor Oliva consegue vaga a semifinal no hipismo e faz história para o Brasil. Reprodução/Luis Ruas.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo