Saúde

Brasil enfrenta aumento no número de casos de Covid em maio

Para os pesquisadores e especialistas, a flexibilização da diminuição de óbitos está atrelada à vacinação. A concentração de número de casos de infectados sucede nas regiões sul, sudeste e centro- oeste.

02 Jun 2022 - 09h42 | Atualizado em 02 Jun 2022 - 09h42
Brasil enfrenta aumento no número de casos de Covid em maio Lorena Bueri

Entre a semana de 22 e 28 de maio de 2022, o Brasil sofreu por um período epidemiológico de casos. A incidência de ocorrências  ocorre nas regiões sudeste, sul e centro-oeste.

 


 

Vacina (Foto: Reprodução/ Instagram)


 

O número de casos aumentou, mas contudo a quantidade de mortes pelo vírus da covid-19 não subiu. Desde o início da pandemia, maio de 2022 foi o mês com menos óbito registrado  no Brasil. 

Do início da pandemia até agora foram registrados 31 milhões de casos e mais de 666 mil mortes devido ao vírus. Durante os cinco meses no ano de 2022 foram apresentados  8.693.140 casos e 47.620 mortes registradas. 

Classificada pela Organização Mundial Da Saúde (OMS) em novembro de 2021 registrou que com a variante Omicron ocorreu o aumento do  número de casos pelo vírus. Classificada como variante de preocupação devido à alta transmissibilidade. 

Pesquisador e médico infectologista da Unesp, Alexandre Naime Barbosa  comentou sobre a alta de casos ser justificada por uma disseminação por completa abolição de medidas de proteção, inclusive pelo uso correto das máscaras.  


Porém ,Alexandre enfatiza  que a situação não está sendo acompanhada de forma que o crescimento correlato em termos de internação e óbitos. “Justamente por conta dos efeitos protetores das vacinas quanto aos desfechos graves, como hospitalizações e óbitos. Mas, claramente as vacinas não têm a mesma eficácia contra a Ômicron como tinham contra outras variantes em termos de conter transmissão ``. comentou .

O número de casos nos estados aumentou muito, principalmente em São Paulo que registrou 169.331 mortes e 5.520.290 infectados pelo vírus da covid-19. 1 de maio o estado de São Paulo registrou 2.724 casos em menos de 24 horas.

O comitê científico do coronavírus recomenda que retorne o uso das máscaras em locais fechados ou com pouca ventilação.

Foto destaque: uso correto da máscara. Reprodução / Pixels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo