Esportes

Brasil enfrenta a Tunísia em seu último desafio antes da Copa do Mundo

O Brasil encerra a sua preparação para a Copa do Mundo em um amistoso contra a seleção da Tunísia. A partida acontece ás 15:30 no estádio Parque dos Príncipes, na França.

3 min de leitura
27 Set 2022 - 10h20 | Atualizado em 27 Set 2022 - 10h20

Brasil e Tunísia se enfrentam hoje às 15:30 (horário de Brasília) no Parque dos Príncipes, em Paris, na França. A partida é o último amistoso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo do Catar, que será realizada em novembro. 

Vindo de uma vitória por 3 x 0 sobre Gana na última sexta-feira (23) e sustentando uma invencibilidade de 14 jogos, a seleção brasileira busca os últimos ajustes na equipe antes de fechar a lista de convocados para o mundial. Como o Brasil, a seleção Africana vem de uma sequência positiva nos últimos jogos.

A equipe do técnico Jalel Kadri chega para o jogo com uma invencibilidade de sete jogos, com cinco vitórias, sendo as últimas três seguidas sobre Chile (2x0), Japão (3x0) e Comores (1x0). Classificado para o mundial, a Tunísia caiu no grupo D, junto a Dinamarca, Austrália e França. Essa será a sexta Copa do Mundo da Tunísia, antes jogaram os mundiais de 1978, 1998, 2002, 2006 e 2018. Porém, nunca conseguiu passar da fase de grupos

 

Retrospecto

As seleções se enfrentaram uma vez, em um amistoso realizado no estádio El Menzah, na cidade de Tunes, na Tunísia, em junho de 1973. A partida terminou com vitória brasileira por 4 x 1. Os gols foram marcados por Valdomiro, Leivinha e Paulo César Caju (2), Abdesselem Adhouma descontou para os africanos. 

Brasil - Tite


Destaque na vitória contra Gana, Richarlison marcou dois gols. Foto reprodução / CBF Instagram


Atual líder do ranking mundial das seleções, o Brasil vai a campo com algumas mudanças em relação a última vitória sobre Gana. Titulares em boa parte da campanha de classificação para o Mundial, o lateral-direito Danilo e o volante Fred voltam a titularidade nesta terça-feira, nos lugares de Éder Militão e Vinícius Júnior. Com isso a seleção vai a campo com:

Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Richarlison. 

Tunísia -  Jalel Kadri


Técnico Jalel Kadri em ação pela seleção da Tunísia. Foto reprodução / Yahoo Esportes


A Tunísia está em 30º no ranking mundial das seleções. O técnico Jalel Kadri está invicto e sem sofrer gols desde que assumiu a seleção Africana a sete jogos. Para o confronto contra o Brasil, a imprensa Tunisiana aposta em mudanças na escalação. A seleção vai a campo com:

Dahmen; Dräger, Bronn, Talbi e Ben Ouanes; Skhiri, Laïdouni, Chaaleli e Slimane; Msakni e Jaziri.

Transmissão

A partida terá a transmissão da TV Globo e do Sportv.

Foto destaque. Reprodução / CBF Instagram

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo