Notícias

Brasil e regiões enfrentam instabilidade do tempo

A previsão para o fim de semana mostra chuva, nuvens e sol em diversas partes do Brasil. Segundo o Climatempo, parte das cidades sentirão a instabilidade. Sudeste deve ter sol, mas com pancadas de chuva.

04 Fev 2022 - 21h40 | Atualizado em 04 Fev 2022 - 21h40
Brasil e regiões enfrentam instabilidade do tempo Lorena Bueri

Ultimamente o Brasil vem tendo grandes instabilidades no clima, afetando até a previsão do tempo. Com a passagem das chuvas de janeiro, muitos brasileiros tem enfrentado oscilação entre chuva e sol.

Neste fim de semana, a maior parte do país terá tempo estável com possibilidade de pancadas de chuva ao longo dos dias, mas ao mesmo tempo também será possível o ar quente, de acordo com o Climatempo.

Nas regiões norte e nordeste, o sol deve aparecer, principalmente no Mato Grosso (MT) Goiás (GO) e no Distrito Federal (DF). Já no Sudeste, onde tem o Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Espírito Santo (ES), uma frente fria se afasta levando a umidade para outra parte do país, o interior. As nuvens carregadas que saem do sudeste se movimentando para o interior podem causar chuvas fortes.


Região sudeste do Brasil (Foto: Reprodução/Wikipedia)


Ainda na região sudeste, a instabilidade continua apesar do afastamento das nuvens, principalmente tendo sol no período da tarde, com a possibilidade de pancadas de chuva no turno da noite.

Já no sertão pernambucano (PE), interior de Sergipe (SE) e de Alagoas (AL) e quase todo interior da Bahia (BA), não terão risco de chuva por conta das poucas nuvens, contando com sol o dia inteiro, podendo chegar a altas temperaturas. No entanto, a maior estabilidade se apresenta no sul e centro- sul, pois pode haver risco de chuva forte, com raios e até granizo.


Região norte e nortesde. (Foto: Reprodução/Wikipedia)


Atualmente muitos brasileiros segue comentando sobre a mudança repentina do tempo. No Rio, por exemplo, as variações vão entre chuvas fortes causando enchentes a sol batendo quase 40ºC com sensação maior que o registrado. Além disso, alguns municípios seguem em alerta e estágio de atenção pela agressividade das chuvas.

 

Foto destaque: Reprodução/Portal Expresso

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo