Moda

Brasil Eco Fashion promove moda sustentável na Fashion Week Milão

Em circuito internacional com desfiles e showroom de moda sustentável, BEFW garante espaço em Milão com sete empresas brasileiras orientadas pela sustentabilidade; entre elas, seis estarão na passarela.

23 Set 2022 - 14h00 | Atualizado em 23 Set 2022 - 14h00
Brasil Eco Fashion promove moda sustentável na Fashion Week Milão Lorena Bueri

Considerada a mais tradicional semana de moda na Europa, o evento, em Milão reúne marcas globais, especialmente as luxuosas grifes italianas que são referências no setor da moda. A cidade apresenta ao mundo, as tendências em modelagens e texturas, atraindo compradores, influenciadores e imprensa especializada.

Garantindo espaço em Milão, a 6ª edição da Brasil Eco Fashion Week (BEFW) levou sete empresas brasileiras conduzidas pela sustentabilidade e saberes culturais, entre elas, seis estarão nas passarelas: Catarina Mina, KFBranding, Libertees, Ateliê Mão de Mãe, Meninos Rei e Vestô. A marca Simple Organic assina a beleza do evento e participa do showroom.


Meninos Rei, Milão Fashion Week (Foto:Reprodução/Instagram)


Ateliê Mão de Mãe, Milão Fashion Week (Foto:Reprodução/Instagram)


Kel Ferey, idealizadora do evento, relatou que, ocupar uma das maiores semanas de moda do mundo é muito importante pela sensação de pertencimento e dever cumprido. “Nossa sociedade deve entender que a moda é para todos! Todos os gêneros e todos os corpos. Eu sempre tenho este sentimento por mais que seja a 4 vez que desfilo, porém, desta vez levando comigo a história de outros. Fazer história como mulher negra proporcionando aos meus semelhantes à possibilidade de sair da cozinha e ocupar a sala de estar.” relata, em entrevista para FFW. 

O evento é realizado em parceria com a plataforma italiana Fashion Vibes, voltada para os profissionais da indústria da moda sustentável. Os desfiles acontecem na Societá Umanitaria, no centro de Milão, antigo convento franciscano dos anos 400. A instituição é reconhecida por apoiar a inclusão de pessoas por meio de trabalho, educação, formação e pelas lutas sociais, realizando também seminários e reuniões culturais.

"A ideia é apresentar linguagens, marcas e iniciativas, materiais, indicar soluções da indústria brasileira e criar diálogos e conexões com o mercado internacional", diz Rafael Morais, diretor-executivo e idealizador do BEFW. O fato é que a moda vem sendo apontada como a principal vilã na crise climática. Isso porque é a segunda indústria mais poluidora do mundo pela alta emissão de CO₂ e pela geração de resíduos.

Foto Destaque: Joice Ribeiro:Reprodução/KFBranding/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo