Quem nunca fez sua listinha maligna de pessoas que jamais quer cruzar o caminho em trabalhos? William Bradley Pitt ou simplesmente Brad Pitt. 59 anos, ator e produtor americano, vitorioso no Oscar, Globo de Ouro e Screen Actor Guild, tem sim, sua lista de atores com quem prefere nunca mais cruzar num set de filmagem. Pitt lançou no final de semana passado, nos Estados Unidos, o filme Trem Bala e já arrecadou uma bilheteria de 30,1 milhões de dólares, nada mal para a primeira semana. É um filme de ação com fórmula que lembra muito a consagrada trilogia John Wick. Segundo seu companheiro de cena em Trem Bala, Aaron Taylor-Johnson, não é só Pitt que tem essas listinhas. Johnson confessa, em entrevista à revista Variety, que também tem a sua. Mas defende Pitt, que, segundo ele, vive o melhor momento de vida e carreira e quando entra num set de filmagem, só quer trabalhar e se divertir.
Brad Pitt em cena do filme Trem Bala, em cartaz nas salas de cinema brasileiras e mundiais. Fonte: Reprodução/Diário de Cuiabá
Trem Bala também estreou essa semana nas salas brasileiras e conta além de Johnson, com um elenco de famosos, como Sandra Bullock e outros. Ela, por sinal, muito elogiada por Brad na coletiva de divulgação do filme, por sua generosidade em cena e bom humor no ambiente de filmagem. Nada mal para esse ator cinquentão, que no começo de carreira, em meio a um casting ou outro, fazia bico na porta de um fast food famoso americano, vestido com fantasia de frango. Nessa época, em 1991, estreou com o pé direito no cult Thelma e Louise, dirigido por Ridley Scott e dividindo cena com Geena Davis e Susan Sarandon, intérpretes das personagens título.
Rumores em Hollywood davam como certa a aposentadoria do ator. No entanto, falando ao Daily Pop, Brad disse ser apenas constatação de que estava envelhecendo. A ator enfrenta nos últimos cinco anos, desafios por dependência de álcool, assunto que volta e meia comenta, como em entrevista à revista Interview, junto com o ator Antony Hopins. Em 2020 numa entrega de prêmio, visivelmente emocionado, afirmou que Bradley Cooper foi o cara que o ajudou a sair do fundo do poço. O New York Times deu nota em 2016, do período que Pitt frequentou o AA Alcoólatras Anônimos, pouco tempo depois da movimentada separação de Angelina Jolie.
A pergunta que não quer calar é, será que Jolie é um dos nomes escritos na lista de Brad, com quem o ator nunca mais quer contracenar?
Foto Destaque: Ator Brad Pitt. Reprodução/globo.com