Money

Braço da FTX consegue arrecadar 400 milhões de dólares

O banco norte-americano da FTX conseguiu arrecadar em investimentos 400 milhões de dólares, atualmente, a empresa está avaliada em 25 bilhões de dólares.

27 Jan 2022 - 11h01 | Atualizado em 27 Jan 2022 - 11h01
Braço da FTX consegue arrecadar 400 milhões de dólares Lorena Bueri

Um dos braços norte-americano da FTX, uma das maiores e mais famosas corretoras de criptomoedas, conseguiu arrecadar 400 milhões de dólares através de investidores, entre estes estão a empresa Temasek e SoftBank. Na última rodada de investimentos a FTX US foi avaliada em cerca de 8 bilhões de dólares.

A FTX anunciou, nessa última quarta-feira (26), que outras empresas também participaram dos investimentos como Paradigm, Multicoin Capital e Lightspeed Venture Partners. Instituições que são justamente voltadas para o mercado de investimentos e investidores.

Com essa quantia arrecadada, a FTX deseja usar esse dinheiro para o lançamento de linhas de negócios inéditas e também se aprofundar em investimentos estratégicos dentro do seu mercado, assim como adquirir novas aquisições.


Nota Bancária Americana (Foto: Reprodução/Pixbay)


Atualmente a FTX está sendo liderada pela Sam Bankman-fried, uma empresa criada bem recentemente em maio do ano retrasado (2020). Segundo os dados do CoinGecko, site de acompanha o mercado de criptomoedas, a empresa consegue movimentar 255,5 milhões de dólares diariamente.

 Sam Bankman-fried já tem presença confirmada no evento Future of Money, uma convenção em que são mostradas inovações e tendências do mercado de investimentos. Neste ano será feito totalmente online e gratuito, para que mais pessoas tenham acesso, entre os dias 26 a 28 de janeiro.

Essa foi a primeira rodada de investimentos do braço no da FTX que conseguiu chegar na meta de Bankman-Fried, estabelecida no ano de 2021 no mês de dezembro, tendo valuation de 8 bilhões de dólares. 

Na mesma data, a corretora-mãe, também informou ao público sobre sua meta de captar cerca de 1,5 bilhão de dólares, para assim ter um valuation de 32 bilhões de dólares. Nas informações mais recentes, em meados de outubro, a FTX  foi avaliada em 25 bilhões de dólares.

Também em outubro, a FTX adquiriu a LedgerX, para assim conseguir mais licenças da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA.

Foto Destaque: Bitcoins e notas de Dólar Americano. Reprodução/Dvid McBee.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo