Esportes

Boxeador Luis Quiñones morre após ser nocauteado

Após ficar 5 dias em coma, o boxeador colombiano Luis Quiñones morreu nesta sexta-feira (30). Ele lutava contra José Muñoz, e logo após o nocaute foi levado imediatamente para o hospital.

3 min de leitura
30 Set 2022 - 21h10 | Atualizado em 30 Set 2022 - 21h10

Nesta sexta-feira (30) foi confirmada a morte do boxeador colombiano Luis Quiñones de 25 anos. No sábado o lutador enfrentava o compatriota José Muñoz, em Barranquilla, no oitavo e último round Luis Quiñones foi nocauteado e caiu desacordado, em seguida o lutador já foi colocado em uma maca e encaminhado para um hospital.


Luis Quiñones após vitoria (Foto: Reprodução/Instagram)


Luis Quiñones nunca tinha perdido uma luta, ele contava com 10 vitorias no seu cartel e era considerado uma das principais promessas do boxe colombiano.

Ao chegar na unidade de saúde, foi diagnosticado que Quiñones havia sofrido traumatismo craniano, e que logo após a pancada sofreu um coagulo no cérebro, isso piorou o seu estado. O boxeador passou pior uma longa cirurgia e logo após a operação foi colocado em coma. Na segunda-feira a clínica que atendeu o lutador declarou que ele foi recebido com um trauma cranioencefálico, esse abalo é resultante de pancadas causadas por uma força extrema.

No mesmo dia o técnico de Quiñones deu uma entrevista e declarou que logo após assistir o golpe, já se preocupou com o boxeador e que percebeu a gravidade da situação “Quando ele cai, que eu vi que ele caiu sem levar um golpe, sem nada, tiramos as luvas. Ele já tinha as mãos um pouco rígidas, tiramos a bandagem e foi quando eu chamei o médico

Após a confirmação de sua morte o grupo que cuidava da carreira de Quiñones postou uma nota oficial lamentando o falecimento do lutador “O Boxe Cuadrilatero lamenta profundamente a morte de Luis Quiñones, um ser humano excepcional, disciplinado e que sempre mostrou o maior compromisso com este esporte. Gostaríamos de agradecer ao pessoal do Clínica Geral do Norte, que durante este tempo fez o que estava ao seu alcance e cuidou do Luis da melhor forma possível

José Muñoz adversário de Luis Quiñones, também lamentou o ocorrido e divulgou uma carta, “Nunca pensei que um sonho pudesse se transformar em um pesadelo real. O desejo de ter sucesso na vida nos colocou no mesmo caminho, mas por causa dessas coisas da vida e principalmente da profissão que escolhemos, hoje você está em uma situação que nunca imaginamos” declarou Muñoz. 

Foto Destaque: Luis Quiñones Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo