Fluminense e Botafogo se enfrentaram hoje (27), pela semifinal do Campeonato Carioca de 2022. O clássico regional tem uma história disputada, com 123 vitórias para o Botafogo, 141 para o Fluminense e 116 empates. O jogo de hoje foi a volta de uma disputa classificatória para a final do campeonato, que já tem como participante definido o Flamengo, cujo venceu o Vasco da Gama no jogo ida e volta.
A partida entre Fluminense e Botafogo terminou 2x1 para o clube alvinegro, ficando assim, no placar somado 2x2, já que o tricolor havia vencido o primeiro jogo por 1x0, entretanto pelo regulamento da competição quem segue em frente é o “Fluzão”, por conta da melhor campanha na primeira fase, esse teria como vantagem a possibilidade de perder de até um gol de diferença, levando em consideração o primeiro resultado, e para a emoção dos torcedores foi exatamente o que aconteceu. Haja coração!
O Botafogo se destacou na maior parte do jogo, abrindo primeiramente 2 gols de vantagem sobre o adversário, mas Germán Cano, como o artilheiro que é, marcou nos acréscimos para o alívio daqueles que acompanhavam a partida aflitos.
Placar final (Foto: Reprodução/Twitter/BotafogoFR)
Todavia, as polêmicas não param por aí, como um clássico normal, emocionante e voraz, teve uma expulsão, o atacante Fred, do tricolor, quando “matou” a jogada do botafogo aos 55 minutos. Os jogadores do alvinegro ficaram enfurecidos, pois após feita a cobrança, o árbitro terminou a partida, não obedecendo os minutos justos que deveriam ser acrescidos após a demora do recomeço do jogo, após o gol de Cano. Essa expulsão prejudica o clube com o desfalque do jogador na primeira partida da final, contra o Flamengo.
O futebol, emocionante como é, mostra como nem sempre é um esporte justo, o Botafogo teve a competência de avançar para a próxima fase, mas o que realmente conta é o placar no momento do apito final, Gérman Cano salva o Fluminense e garante sua presença na final do campeonato carioca.
Foto Destaque: Comemoração de cano. Reprodução/Twitter/FluminenseFC