Esportes

Botafogo vence o Flamengo pelo Brasileirão em jogo de cinco gols

Com a vitória o Alvinegro se isola na liderança do Campeonato com 9 pontos em 3 jogos, o Rubro-Negro ocupa a decima quarta colocação com 3 pontos e o mesmo número de partidas

30 Abr 2023 - 19h28 | Atualizado em 30 Abr 2023 - 19h28
Botafogo vence o Flamengo pelo Brasileirão em jogo de cinco gols Lorena Bueri

Em jogo bastante disputado no estádio do Maracanã, o Botafogo superou o Flamengo pelo placar de 3x2. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os botafoguenses jogam a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos após o lateral-direito Rafael ter levado o segundo cartão amarelo. Os gols da vitória foram marcados por Danilo Barbosa e Tiquinho Soares (2); no lado flamenguista, o zagueiro Léo Pereira também marcou duas vezes. 


Jogadores do Botafogo comemorando a vitoria sobre o Flamengo (Foto: reprodução/Coluna do Fla)


A partida começou com o Flamengo pressionando bastante os alvinegros, e em determinado momento o Time da Gávea chegou aos 70% de posse de bola. A primeira subida com perigo do botafogo foi aos 30 minutos de partida, e surtiu muito efeito. 

Na primeira estocada dos botafoguenses, o atacante Vitor Sá entrou na grande área e foi derrubado pelo lateral-direito Wesley. A juíza Edna Batista marcou a penalidade, e restou então a Tiquinho Soares a missão de cobrar e abrir o placar. 

O Botafogo então começou a gostar da partida e pressionar os flamenguistas. As chances ficavam cada vez mais claras com o passar do tempo, já nos acréscimos o lateral botafoguense Rafael levou cartão amarelo após retardar uma cobrança de falta, no último minuto dos 5 de acréscimos na primeira etapa, o meia Eduardo cobrou escanteio na cabeça do volante Danilo Barbosa, que ampliou o placar para 2x0. 

A segunda etapa da partida começou quente, quando aos seis minutos o lateral Rafael acabou dando uma solada no tornozelo de Everton Cebolinha. Coube à juíza Edna aplicar o segundo amarelo e expulsar o jogador que saiu da partida bastante inconformado. 

Com maioria em campo o Flamengo partiu pra cima em busca do resultado, aos 13 minutos a bola sobrou para o zagueiro Léo Pereira dentro da área do goleiro Lucas Perri, que não pôde fazer nada além de buscar a bola no fundo da rede.

O empate Flamenguista ficava cada vez mais próximo. Os dois técnicos mexeram nas equipes para tentar ganhar a partida, até que aos 26 minutos o Botafogo engatou um contra-ataque e Tchê Tchê encontrou Tiquinho sozinho na pequena área. O atacante empurrou a bola para o fundo da rede ampliando o placar para os botafoguenses. 

O Flamengo tentava atacar os alvinegros a qualquer custo, mas as chances não eram tão claras: o jogou ficava cada vez mais parado, e a torcida que estava no Maracanã começou a vaiar alguns jogadores, até que aos 41 do segundo tempo, em cobrança de escanteio o zagueiro Léo Pereira subiu sozinho e marcou para os flamenguistas, deixando a partida em 3x2.

Com 11 minutos de acréscimos as equipes não conseguiram mexer no placar e o jogo terminou com a vitória dos botafoguenses.

 

Foto destaque: desputa de bola entre jogadores de Flamengo e Botafofo. Reprodução/Futebol Clubista

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo